16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Moradores dos bairros Forquilhas e Lisboa, em São José, solicitam melhorias durante o projeto ‘Fala Sâo José!’

spot_img

Moradores dos bairros Forquilhas e Lisboa, em São José, solicitam melhorias durante o projeto ‘Fala Sâo José!’

spot_imgspot_img

Os moradores de Forquilhas e Lisboa, dois bairros localizados em São José, na Grande Florianópolis, tiveram a oportunidade de conversar diretamente com a prefeita Adeliana Dal Pont e todo o secretariado no último sábado, 14, no projeto “Fala, São José!”. O evento aconteceu no Centro Educacional Municipal Governador Vilson Kleinubing e foram realizados cerca de 290 atendimentos à comunidade durante três horas.

Além dos atendimentos da prefeita e dos secretários, diversos serviços foram oferecidos para a população, como recreação para as crianças com brinquedos gigantes. Durante a manhã, também foram realizados 80 cortes de cabelo masculino, feminino e manicure oferecidos pelas equipes das Escolas Profissionais do Município. O Caminhão do Peixe também estava no local comercializando pescados com preços acessíveis para a população.

A Guarda Municipal e Fundação Municipal do Meio Ambiente estiveram presentes para a distribuição de cerca de 250 mudas de árvores nativas e frutíferas para a comunidade. A equipe do Núcleo Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio de Sá realizou atendimento jurídico. Já a equipe do curso de Enfermagem, juntamente com os profissionais de Saúde do Município, realizou cerca de 150 atendimentos, entre verificação da pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de preservativos.

A equipe de Assistência Social realizou o cadastro para programas como o Bolsa Família, CADÚnico, entre outros. Além disso, também era possível fazer o credenciamento de estacionamento para vagas especiais. A Polícia Militar esteve presente com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), sendo que as Faculdades Anhanguera e Univali também participaram da ação.

O projeto Fala, São José! é realizado a cada 15 dias, sempre aos sábados, em diversos bairros do município. O evento já foi realizado com os moradores do Jardim Zanellato, Pedregal, Procasa, Ipiranga, Vila Formosa, Floresta e Roçado.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img