19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Polícia Federal conclui nesta quarta-feira mais uma etapa da Operação Ave de Rapina

spot_img

Polícia Federal conclui nesta quarta-feira mais uma etapa da Operação Ave de Rapina

spot_imgspot_img

Nove vereadores da Câmara de Florianópolis devem depor na Polícia Federal nesta quarta-feira, 3, e sete vereadores prestaram depoimento ontem. A visita dos políticos a sede da PF, na Beira-Mar Norte, integra a segunda etapa da Operação Ave de Rapina, deflagrada pela PF no dia 12 de novembro para desarticular uma organização criminosas que contava com a atuação de políticos, servidores públicos e empresários de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nesta terça-feira, 2, foram intimados e compareceram a PF os vereadores Cesar Faria (PSD), Erádio Manoel Gonçalves (PSD), Guilherme Pereira (PSD), Tiago Silva (PDT), Coronel Paixão (PDT), Célio João (PMDB) e Ricardo Camargo (sem partido).

Em entrevista ao DeOlhoNaIlha na manhã desta quarta, o delegado Ildo Rosa, da PF, afirmou que a convocação dos vereadores para prestar depoimento não significa que existam provas contra eles. “Porém os depoimentos vão ajudar a construir o inquérito que a PF enviará para o Ministério Público”, afirmou o delegado.

Não foi confirmado oficialmente pela PF o nome dos vereadores que vão depor nesta quarta. A Polícia Federal deve se manifestar nesta quinta-feira, 4, às 10h, sobre a conclusão desta etapa da investigação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img