20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Praça Bento Silvério já teve 25% do piso antigo trocado por paver

spot_img

Praça Bento Silvério já teve 25% do piso antigo trocado por paver

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Junior vistoriou na manhã desta quarta-feira, 22, as obras de revitalização da praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, que já teve 25% do antigo piso substituído por paver.

A terraplenagem e a drenagem da área de 6,4 mil metros quadrados estão sendo feitas de forma gradativa, à medida que o piso é trocado, de modo a permitir que a população continue usando o espaço de lazer durante a execução dos serviços.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura responsável por fiscalizar as obras, Paulo Machado, o piso da praça, que teve sua última revitalização por volta do ano de 1986 (depois disso houve apenas manutenção), era composto de concreto, tijolo, brita, terra, areia e grama.

Além dessa melhoria no pavimento, a praça passará a contar com dois banheiros públicos (masculino e feminino), com área de 18 metros quadrados cada, contíguos a um módulo de apoio para o pessoal da limpeza pública da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), de 36 metros quadrados. A construção das fundações dessa nova estrutura também já foi iniciada.

As benfeitorias na praça incluem ainda a substituição do playground e realocação da academia de ginástica, construção de deck de madeira em frente ao Monumento das Rendeiras e manutenção da iluminação.

As obras, orçadas em aproximadamente R$ 690 mil, estão sendo viabilizadas com recursos municipais e estaduais, através de convênio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img