17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura estuda parceria com o Google para utilização de aplicativo de gestão do trânsito

spot_img

Prefeitura estuda parceria com o Google para utilização de aplicativo de gestão do trânsito

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Instituto de Planejamento Urbano e Guarda Municipal de Florianópolis reuniram-se com representantes da Google e SCPar para analisar a viabilidade da utilização do aplicativo Waze no apoio a gestão de trânsito de Florianópolis. A parceria permitiria que fossem informadas alterações no trânsito fruto da realização de eventos ou operações de manutenção das vias, por exemplo, ofertando informações em tempo real aos que utilizam este aplicativo. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executico Municipal.

Na reunião onde o assunto da mobilidade urbana foi amplamente discutido, ficou clara a possibilidade da parceria trazer benefícios aos munícipes, ficando pendente a viabilidade relacionada a formalização desta.

O grupo envolvido foi predominantemente técnico, este grupo apresentará aos decisores de cada uma das Secretarias envolvidas as informações repassadas na reunião, e sendo legalmente viável a parceria será formalizada.Participaram da reunião,o Secretário Adjunto da SMCTDES , Alcídes de Ataíde, com os gerentes Manoel Henrique do Val Oliveira Lino e Maikon Costa, Cláudia de Siervi do Plamus (Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópólis), Guilherme Medeiros da SC Par Parcerias, Paulo Ricardo Soares da Guarda Municipal, Fábio Ritzmann do Ipuf e Flávia Sasaki , do Google.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img