19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Udesc realiza seminário sobre arquitetura colonial nesta terça, em Florianópolis

spot_img

Udesc realiza seminário sobre arquitetura colonial nesta terça, em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá o seminário "O vestígio e o decoro na arquitetura colonial" nesta terça-feira, 3, às 9h, em Florianópolis. A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart). O evento será gratuito e aberto ao público e o seminário ocorrerá no Auditório da Udesc Ceart e terá, como palestrantes, os professores Rodrigo Bastos e Sandra Makowiecky. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

A palestra "Maravilhosa fábrica de virtudes", do docente Rodrigo Bastos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), analisará o decoro na arquitetura religiosa luso-brasileira em Ouro Preto (MG).

Já em "Igrejas e capelas de Florianópolis", a professora da Udesc Sandra Makowiecky discorrerá sobre um dos temas que pesquisa desde 1994, a arquitetura religiosa da Capital nos séculos 18 e 19.

Sobre os palestrantes

Rodrigo Bastos é arquiteto urbanista e engenheiro civil, com mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade de São Paulo (USP) respectivamente. Em 2010, recebeu o Prêmio Marta Rossetti Batista pela tese sobre a qual palestrará na Udesc Ceart.

Sandra Makowiecky tem Licenciatura em Educação Artística, com Habilitação em Artes Plásticas, pela Udesc. É mestre em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela Universidade Moderna de Lisboa e doutora interdisciplinar em Ciências Humanas pela UFSC.

az parte da Associação Internacional de Críticos de Arte (Aica) e do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA). Atualmente, coordena o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Udesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img