20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Prefeitura lança projeto de parque urbano na Avenida Beira-mar Norte

spot_img

Prefeitura lança projeto de parque urbano na Avenida Beira-mar Norte

spot_imgspot_img

Florianópolis terá a área de lazer da região da Avenida Beira-Mar Norte ampliada com a implantação do projeto “Parque Urbano Beira-Mar”, por meio de parceria público-privada. O local, próximo ao Corpo de Bombeiros, será um espaço público integrado ao acesso marítimo da Ilha para outros pontos da região, abrigando ponto de embarque para o transporte náutico e interligação multimodal, com acesso a ônibus e bicicletas.

O projeto contará ainda com atracadouros no futuro sistema aquaviário e proximidade ao anel viário destinado ao transporte público urbano da cidade.

Com uma localização próxima aos terminais de ônibus da cidade e aos principais hotéis da região central, o projeto busca impulsionar também a atividade turística no segmento marítimo, facilitando o acesso de visitantes aos atrativos estratégicos da Capital, como a Praça XV, o Mercado Público, o Largo da Alfândega e a empreendimentos e lojas do setor privado.

Após a realização de um processo licitatório, a iniciativa privada executará os projetos, obras e receberá a concessão de operação da marina, correspondente a parte do projeto, além do estacionamento que haverá no local.

O parque abrigará 400 vagas para veículos e 600 vagas molhadas, sendo 60 destas destinadas ao uso público. Além de gerar quatro empregos diretos e oito indiretos para cada uma das vagas molhadas, movimentando a economia e impulsionando novos negócios em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img