20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeitura repassa verba para obras de contenção no Morro da Mariquinha

spot_img

Prefeitura repassa verba para obras de contenção no Morro da Mariquinha

spot_imgspot_img

Foi realizada na manhã desta sexta feira, 4, cerimônia de repasse de verbas para obras de contenção no Morro da Mariquinha. Várias autoridades estiveram presentes ao evento que contou com a participação do Prefeito de Florianópolis, em exercício, João Amin. Os recursos serão destinados para obras de contenção e preservação do solo, além de um controle ocupacional em área irregular. As informações são da Prefeitura de Florianópolis. 

A comunidade foi importante na aquisição de recursos junto ao Ministério das Cidades. A participação expressiva dos moradores, capacitados operacionalmente pela Defesa Civil da Capital, disseminou a preocupação em cuidar do local onde mantém seu vínculo familiar e afetivo.

O valor recebido junto ao Ministério das Cidades dará o primeiro passo para deixar a comunidade mais segura. E isso só foi possível graças a intervenção dos próprios moradores com esses verdadeiros "Guerreiros da Defesa Civil", afirmou o Prefeito João Amin.

Representando o Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, afirmou que já está em curso a criação da Carta Geotécnica, estudo elaborado com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que visa detectar e efetivar trabalhos de prevenção em áreas próximas às encostas na capital catarinense. O laudo final deve ser apresentado nos próximos meses.

Destaque também para a participação , corriqueira, do secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Rafael Hahne. O titular da pasta participou ativamente do processo de formação do Nudec da comunidade do Morro da Mariquinha.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img