17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis lança PROCON Móvel

spot_img

Prefeitura de Florianópolis lança PROCON Móvel

spot_imgspot_img

Objetivo da nova unidade é levar o serviço de defesa do consumidor diretamente às comunidades

Foi lançado oficialmente na manhã de hoje o PROCON Móvel, veículo que fará atendimento aos consumidores em suas próprias comunidades. O evento contou com a presença do prefeito Dário Elias Berger, do diretor do PROCON Municipal, Tiago Silva, e do secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Hamilton Pacheco da Rosa.

O PROCON Móvel foi criado com o objetivo de ampliar o atendimento a população. Ele irá atuar nas comunidades mais populares, também com poder de fiscalização mediante denúncias. “O PROCON Móvel tem o objetivo de levar um instrumento de defesa do consumidor às comunidades de nossa cidade”, enfatizou o prefeito Dário Berger.

O veículo irá funcionar inicialmente aos sábados e em eventos que acontecerem na capital, como a Fenaostra, Feira da Esperança, entre outros. A primeira comunidade a receber o PROCON Móvel, dia 21 de maio, será o Morro da Caixa localizado na centro de Florianópolis. A divulgação dos bairros que serão atendidos acontecerá através da página da prefeitura na internet e nos veículos de comunicação da Capital.

Além de Florianópolis só o Rio de Janeiro conta com esta agilidade de levar o órgão de proteção aos consumidores para mais perto da população. “Com isso pensamos em fazer um PROCON mais ágil. Futuramente temos a intenção de agregar outros serviços para atender as necessidades de nossas comunidades, como por exemplo emissão de título de eleitor e carteira de trabalho”, declarou Tiago Silva diretor do PROCON Municipal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img