23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prêmio Brasil Sorridente será entregue nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Prêmio Brasil Sorridente será entregue nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) entregará nesta quinta-feira, 27, em Florianópolis, o Prêmio Brasil Sorridente, que reconhece as melhores políticas públicas em saúde bucal do país. A solenidade começará às 20 horas, no Il Campanario Villagio Resort, em Jurerê Internacional. Esta é a primeira vez que a entrega do prêmio não será em Brasília ou no Rio de Janeiro.

Os três municípios vencedores do prêmio, que irão receber um consultório odontológico completo, são Canindé de São Francisco, SE, na categoria municípios até 50 mil habitantes; Resende, RJ, na categoria municípios entre 50 e 300 mil habitantes e Vitória, na categoria acima de 300 mil habitantes. Em Santa Catarina, em 2014, três cidades ficaram entre as finalistas. Florianópolis e Chapecó ficaram em segundo lugar nas categorias municípios acima de 300 mil habitantes e entre 50 e 300 mil habitantes respectivamente. Já Porto União ficou em terceiro lugar, na categoria municípios até 50 mil habitantes.

O Prêmio Brasil Sorridente, instituído pelo CFO em 2005, em parceria com o Ministério da Saúde, busca reconhecer as cidades que realizam trabalhos em prol da saúde bucal de seus moradores. Segundo a diretoria do CFO, o prêmio estimula os municípios a desenvolverem projetos inovadores na área da saúde bucal, valorizando também os profissionais da área. “Sediar a entrega do Prêmio Brasil Sorridente vai consagrar Santa Catarina como referência no atendimento público à saúde bucal de sua população”, diz Élito Araújo, presidente do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC).
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img