21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Primeira edição do Udesc na Praça ocorrerá no dia 5 de julho

spot_img

Primeira edição do Udesc na Praça ocorrerá no dia 5 de julho

spot_imgspot_img

Com o objetivo de aproximar a instituição da comunicade, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza no dia 5 de julho a primeira edição do Udesc na Praça. O evento ocorre das 10h às 16h, na Rua Saldanha Marinho, esquina com a Rua Vitor Meirelles, no Centro de Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

O evento terá quatro tendas temáticas: ciência, extensão, música e teatro, com apresentações, oficinas e ações de acadêmicos, egressos e servidores.

A Tenda da Ciência mostrará a importância da ciência na vida das pessoas e no desenvolvimento do País como a conscientização do uso racional de energia, experimentos de Física e Química, observações astronômica e exposição de um carro off-road desenvolvido pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Udesc, em Joinville.
Na área da extensão, ocorrerão oficinas de avaliação motora em crianças, incontinência urinária e uma de confecção de bonecas africanas, o que contribui para erradicar o racismo no cotidiano escolar.

Apresentação artística terá Sociedade Soul

Outras atrações artísticas são a Orquestra Acadêmica da Udesc, as bandas Parafuso Silvestre e Novo Código Genético, além de apresentações teatrais como a Tenha Dó- A Live e a Trupe do Baú Encantado, e do projeto Young Dance de hip hop, do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan) da Udesc, em São Bento do Sul e o grupo Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid).

As apresentações culturais têm hora marcada de acordo com a programação oficial do Udesc na Praça. As tendas de ciência e extensão receberão os visitantes das 10h às 16h.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img