29.9 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Primeira policlínica da Cruz Vermelha em SC ficará pronta em dezembro de 2017

Primeira policlínica da Cruz Vermelha em SC ficará pronta em dezembro de 2017

spot_img

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) anuncia o início das obras da primeira Policlínica no Estado de Santa Catarina. As instalações vão ser construídas no Piso SL do Floripa Shopping, empreendimento localizado às margens da SC-401, em Florianópolis.

Inicialmente, serão criadas 30 salas de atendimento, que correspondem a 505 m² de construção. A expectativa é de que a Policlínica receba sete mil atendimentos ao mês, contribuindo na agilidade e melhoria da saúde na cidade.

Com previsão de término das obras para dezembro de 2017, a primeira instalação da CVB nesse formato em Santa Catarina pretende abranger não só os moradores da Ilha, como também de toda a Grande Florianópolis. O principal objetivo da Policlínica no Floripa Shopping é oferecer qualidade de atendimento e serviços mais ágeis para as famílias catarinenses. Mesmo quem usufrui de um plano de saúde está à mercê de prazos longos para consultas e exames. A intenção da Cruz Vermelha Brasileira é também atingir esse público.

As especialidades de Pediatria; Clínica Geral; Odontologia; Fisioterapia e Saúde Ocupacional estarão disponíveis na Policlínica. Haverá ainda: Pneumologia; Cardiologia; Obstetrícia; Geriatria; Urologia e Dermatologia. Também será possível fazer exames, como ultrassonografia. Médicos altamente qualificados pela CVB farão atendimento à população. 

Fundada em 5 de dezembro de 1908, a Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. É constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário, e tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

spot_img
spot_img