19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Pró Autismo Floripa recebe apoio no cooperativismo

spot_img

Pró Autismo Floripa recebe apoio no cooperativismo

spot_imgspot_img

Únilos é a primeira parceira do projeto que atende mais de 700 crianças 

Sempre disposta a auxiliar projetos que desenvolvam a sociedade através da inclusão, a Cooperativa de Crédito Únilos é a nova apoiadora do Pró Autismo Floripa. 

Com a nova parceria, a partir deste mês de abril, o projeto vai poder ampliar as suas atividades e atendimentos, e ainda começa a oferecer cursos sobre educação financeira, desenvolvimento pessoal, saúde e bem-estar, entre outros temas para os familiares. As crianças também receberão atividades lúdicas, como contação de histórias, através da Plataforma Progrid EAD, do Sistema Ailos,   

No dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e diante de tantas dificuldades que as famílias de crianças com o Transtorno do Espectro Autista – TEA enfrentam, Florianópolis saí na frente com um projeto pioneiro no Brasil e que atende 700 crianças. “É muito importante este envolvimento que criamos com projetos sociais da nossa região, como o Pró Autismo Floripa. Ele tem conexão com o nosso propósito de inclusão que traz um grande impacto social na vida dessas famílias. É uma excelente oportunidade de ajudá-los ativamente na execução das suas atividades, mas também trazer o tema para dentro da cooperativa, para perto dos nossos cooperados e colaboradores”, explica Guilherme Freitas de Carvalho, coordenador de comunicação e marketing da cooperativa.  

O Pró Autismo Floripa oferece atividade de desenvolvimento social e psicomotor, gerando mais autonomia e qualidade de vida para crianças com Transtorno do Espectro Autista, através de terapias aquáticas, sensoriais, com pets, entre outros.  De acordo com Laryssa Smith, coordenadora do projeto, a Únilos chega trazendo ótimas expectativas de crescimento. “Nosso projeto atende 700 crianças, mas tem uma fila de espera imensa. A Únilos é nossa primeira parceira e vai contribuir significativamente para que possamos mudar a vida de muitas famílias”, destaca a coordenadora. 

O Pró Autismo Floripa possui uma equipe composta por Fonoaudiólogos, Psicólogos e Neuropsicopedagogos e oferece diversas aulas terapêuticas que fornecem estimulação sensorial e permitem que a criança diminua o estresse, organize o comportamento, alcance o estado de relaxamento e melhore a relação com o ambiente.

Sobre a Únilos

Com 25 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito Únilos faz parte do Sistema Ailos. Possui 18 mil cooperados e mais de R$ 200 milhões em ativos, em suas nove unidades de atendimento, nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça.  Além de promover a inclusão financeira na vida das pessoas, as ações sociais também fazem parte da rotina da Únilos, dentro das estratégias de relacionamento com os cooperados em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img