18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Professora da Udesc é eleita para conselho de organização internacional de pesquisadores

spot_img

Professora da Udesc é eleita para conselho de organização internacional de pesquisadores

spot_imgspot_img

A professora Paula Schommer, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi eleita para o conselho da Sociedade Internacional para Pesquisa do Terceiro Setor (International Society for Third-Sector Research – ISTR) pelos próximos quatro anos. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc

A lista de conselheiros foi divulgada esta semana pelo ISTR no site e no boletim informativo da organização, com a eleição de nove novos integrantes e a permanência de outros quatro. O mandato inicia em janeiro de 2015.

A professora Paula é a única brasileira no conselho – os demais eleitos são da África do Sul, Alemanha, Austrália, Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Indonésia, Irlanda, Israel, Japão, Noruega e Suécia.

Paula Schommer é docente efetiva do departamento de Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), onde leciona na graduação e na pós-graduação, atuando também como líder do grupo de pesquisa Politeia – Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão. Ela é membro da ISTR desde 2000.

ISTR

Com sede nos Estados Unidos, a ISTR tem como missão ampliar, compartilhar e aplicar o conhecimento sobre o terceiro setor em todos os países do mundo.

Tem entre suas ações a promoção de conferências e publicações, sempre com a visão de construir uma comunidade global de acadêmicos e demais interessados na criação, discussão e desenvolvimento de conhecimento qualificado sobre a área.

Um dos periódicos publicados pela ISTR é a revista acadêmica Voluntas.

A conferência internacional mais recente promovida pela organização ocorreu em julho deste ano, em Münster, na Alemanha. A próxima está programada para 2015, em Porto Rico, com participação da regional América Latina e Caribe da ISTR – o tema será Desigualdade, Inclusão e Inovação Social. Em 2016, o encontro será em Estocolmo, na Suécia.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img