16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Programa “Crack é Possível Vencer” ultrapassa os mil usuários atendidos em Florianópolis

spot_img

Programa “Crack é Possível Vencer” ultrapassa os mil usuários atendidos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Desde que teve início em Florianópolis, no primeiro semestre deste ano, mais de mil pessoas já passaram pelo programa “Crack é Possível Vencer”, que reúne a Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. De acordo com o relatório da Polícia Militar, somente no mês de julho deste ano, 856 pessoas, a maioria usuária da droga, foram orientadas pelo programa em ações realizadas nas comunidades de Chico Mendes, Ingleses, Canasvieiras, Vargem Grande e na área central de Florianópolis. As informações são da Assessoria de Comunicação da SSP. 

As intervenções são realizadas por Policiais Militares em parceria com assistentes sociais e profissionais da saúde, todos treinados para atuação no programa. Durante a ação, os usuários da droga, moradores de rua ou pessoas da comunidade que convivem nos locais usados para o consumo do crack recebem orientações sobre as providências que podem adotar para buscar para si ou encaminhar alguém para tratamento especializado.

De acordo com o Cel. PM João Henrique da Silva, coordenador da 1ª Região Militar, a ação policial dentro do programa está voltada para a prevenção e encaminhamento das pessoas para o atendimento especializado. Apesar disso, os policiais não se omitem ao presenciarem ações criminosas relacionadas às drogas, como o tráfico, agressões, situações envolvendo menores ou outros tipos de violência. 

Foi o que ocorreu no último mês, quando duas armas de fogo, além de pedras de crack, foram retiradas de circulação, durante um flagrante realizado na região continental de Florianópolis. Na ocasião, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Uma terceira pessoa responderá a termo circunstanciado.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img