21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Projeto de estudantes de Jornalismo da UFSC é selecionado para conferência mundial na Suíça

spot_img

Projeto de estudantes de Jornalismo da UFSC é selecionado para conferência mundial na Suíça

spot_imgspot_img

A organização da Conferência Mundial de Empresa Júnior (JEWC) selecionou o projeto de documentário da “Comunica!” Empresa Júnior de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para ser apresentado em Genebra, Suíça. O evento será de 7 a 10 de agosto e irá reunir jovens do mundo todo com histórias inspiradoras e de sucesso para compartilhar. A participação dos estudantes da UFSC no evento ainda depende de recursos financeiros. As informações são da Agecom.

O documentário “APA (Área de Preservação Permanente) – Ponta do Araçá” destaca as belezas naturais e a importância ecológica da área localizada na Costa Esmeralda. Com 218 espécies de vertebrados, 237 espécies de invertebrados e 42 espécies do ambiente marinho, a APA têm importância relevante na conservação da natureza. Das espécies que vivem lá, 14 estão ameaçadas de extinção. Exibido na comunidade, e distribuídos nas escolas públicas, o vídeo é uma forma de educar a população para ter consciência sobre o meio ambiente e preservá-lo. O trabalho foi reproduzido em parceria com a Simbiosis, empresa júnior de Biologia da UFSC e a prefeitura de Porto Belo. 

Escolhido para ser apresentado em forma de workshop, o case dos estudantes de Jornalismo, “Como alcançar excelentes resultados com o poder da comunicação”, mostra a experiência em produzir um documentário a partir do estudo dos planos de manejo de uma área de preservação. 

O documentário “APA (Área de Preservação Permanente) – Ponta do Araçá” destaca as belezas naturais e a importância ecológica da área localizada na Costa Esmeralda. Com 218 espécies de vertebrados, 237 espécies de invertebrados e 42 espécies do ambiente marinho, a APA têm importância relevante na conservação da natureza. Das espécies que vivem lá, 14 estão ameaçadas de extinção. Exibido na comunidade, e distribuídos nas escolas públicas, o vídeo é uma forma de educar a população para ter consciência sobre o meio ambiente e preservá-lo.

A Comunica! faz parte do Movimento Empresa Júnior, maior iniciativa estudantil do país. Fundada há três anos, oferece aos estudantes de Jornalismo oportunidades de viver experiências do mercado de trabalho durante a graduação. Iniciativas como esta estão espalhadas por Santa Catarina e recebem cada vez mais destaque. Atualmente, existem no estado 22 empresas juniores federadas à Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc), organização que garante a expansão do movimento e o desenvolvimento acadêmico.

A Comunica! está buscando recursos junto à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), para que um representante da empresa possa viajar e oferecer o workshop no evento. Caso não consiga a quantia necessária, a apresentação não poderá ocorrer.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img