20.8 C
fpolis
segunda-feira, outubro 25, 2021
cinesytem

Projeto Prefeitura no Bairro estará no Saco dos Limões neste sábado

spot_img

Projeto Prefeitura no Bairro estará no Saco dos Limões neste sábado

spot_img

A 53ª edição do projeto Prefeitura no Bairro estará neste sábado, 1º, no Saco dos Limões. O evento que viabiliza o contato direto do prefeito Cesar Junior e de seus secretários com os cidadãos vai ocorrer das 10h às 13h, na praça Abdon Batista. Interessados em agendar atendimento devem chegar com uma hora de antecedência.

A exemplo das últimas edições, o governo itinerante levará cultura e lazer à comunidade visitada, já que contará com ação recreativa do SESC e da Fundação Municipal de Esportes, representação do Floripa Letrada, e Feira de Artesanato promovida pelo Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF).

Além disso, quem for até o evento poderá aproveitar as ofertas do Caminhão do Peixe, bem como dar encaminhamentos a serviços como o de expedição de carteira de identidade junto à representação do Instituto Geral de Perícias, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, e obter orientações jurídicas do OAB Cidadã.

Histórico

Em 2015, o governo itinerante já esteve no Córrego Grande, Serrinha, Cachoeira do Bom Jesus, Santa Mônica, Coqueiros, Monte Cristo, Rio Tavares, Vila Aparecida e Ponta das Canas. Sendo que no Monte Cristo e na Vila Aparecida o evento teve um formato diferente, de mutirão de serviços. Nestas ocasiões, as Secretarias de Obras e do Continente fizeram operação de manutenção de ruas, a Comcap executou um amplo trabalho de limpeza e a Secretaria da Saúde promoveu marcações de consultas e exames, por exemplo.

Em 2014, o Prefeitura no Bairro percorreu as comunidades Vila São João e conjunto habitacional Panorama (de 42 blocos de apartamentos), Jurerê, Abraão, Ratones, Armação, do Sapé, Pântano do Sul, Jardim Atlântico, Ribeirão da Ilha, Vargem Grande, Mocotó, Jagatá e Queimada (ambas no mesmo dia) e Santa Vitória.

Já em 2013, quando o projeto foi iniciado, foram visitados os bairros de Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade, Morro do Mocotó, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras, Ingleses, Morro do Horácio, Monte Verde e Santo Antônio de Lisboa.

spot_img
spot_img