19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto Além da Pele fará hoje a entrega de equipamentos à ala de queimados do Hospital Infantil

spot_img

Projeto Além da Pele fará hoje a entrega de equipamentos à ala de queimados do Hospital Infantil

spot_imgspot_img

Depois de quatro meses de trabalho, os alunos do curso de administração empresarial da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que formaram o Projeto Além da Pele farão conseguiram adquirir os equipamentos para doar à ala de queimados do Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis.

A entrega oficial do dermátomo e do extensor de pele será realizado nesta terça-feira, 20, às 18h30, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade no bairro Santa Mônica.

Os acadêmicos criaram o Além da Pele para arrecadar os aparelhos à instituição e reduzir a fila de espera dos pacientes por uma cirurgia. Para arrecadar os R$ 120 mil necessários para a compra dos materiais, o projeto conquistou parcerias com empresários, vendeu rifas e realizou eventos – sendo o último a Trattoria Solidária, um almoço realizado no dia 4, no Costão do Santinho Resort.

A ala de queimados do hospital já possui um conjunto desses equipamentos, sendo que um deles retira a pele de uma área sadia e expande a que foi retirada. Após o uso, os equipamentos precisam ficar até 24h em esterilização.

Com um segundo aparelho, o centro cirúrgico não precisaria parar e poderia atender mais crianças. A ala de queimados do Hospital Infantil tem oito leitos e há uma rotatividade de, aproximadamente, 15 crianças por mês com queimaduras de terceiro e quarto graus.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img