23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto da Casa da Criança incentiva leitura na comunidade do Morro da Penitenciária

spot_img

Projeto da Casa da Criança incentiva leitura na comunidade do Morro da Penitenciária

spot_imgspot_img

O projeto Livros em Movimento, realizado pela Casa da Criança, tem o objetivo de levar cultura e literatura para a comunidade por meio das crianças e adolescentes atendidos na Casa. Quatro sacolas contendo um gibi, dois livros e uma revista irão percorrer a comunidade. Será feito um sorteio e a cada semana quatro famílias levam a sacola para casa podendo ficar com os títulos por uma semana. Junto com os livros vai um folheto explicativo para os pais e um formulário para sugestões do que desejarem ler da próxima vez.

As sacolas foram produzidas na ONG com auxílio do professor de artes. Para escolher o desenho foi feito um concurso com o tema “Livros em movimento”, entre mais de 100 crianças e adolescentes da comunidade atendidas na Casa. Os vencedores foram escolhidos pelos funcionários e pelas próprias crianças. O projeto deve seguir inicialmente até julho e está inscrito no II Fórum Sobre Bibliotecas Públicas.

Biblioteca comunitária

A iniciativa partiu da bibliotecária Alaide Santos. A Biblioteca Comunitária Profª Maria de Lourdes Maccarini Moraes, sediada na Casa da Criança, é um ponto de Cultura e possui um acervo de mais de 10 mil itens entre livros, revistas, vídeos e arquivos digitais. Além disso, é registrada na Fundação da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro e no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas do Brasil. O espaço é aberto à comunidade de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h.

A Casa da Criança

É uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1988, para prestar atendimento sócio-educativo para crianças e adolescentes do Morro da Penitenciária, pertence ao Bairro da Trindade em Florianópolis. A Casa da criança atende em média 120 crianças e 20 adolescentes gratuitamente em período alternado à escola regular, oferecendo cinco refeições ao dia e diversas atividades educativas e de lazer. O horário de funcionamento da instituição é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Conheça melhor nosso trabalho pelo site, blog ou redes sociais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img