27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prorrogadas inscrições para o programa Aluno Monitor até 30/09

spot_img

Prorrogadas inscrições para o programa Aluno Monitor até 30/09

spot_imgspot_img

Estudantes de escolas públicas de Florianópolis terão mais tempo para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia e informática, oferecidos pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Até 30 de setembro os estudantes poderão se inscrever no Programa Aluno Monitor, desenvolvido de forma totalmente online em telecentros e laboratórios de informática da rede municipal e estadual localizados na Capital catarinense.

Cerca de 1.500 alunos já se inscreveram e participam da iniciativa. Novas adesões são registradas diariamente. O objetivo é que mais de 3 mil estudantes, com idade a partir de 12 anos, sejam inseridos no programa de inclusão digital. Os alunos monitores tem no curso conceitos básicos de tecnologia, preparando-os para dar suporte em atividades e disseminar este aprendizado nos laboratórios de informática da própria instituição em que estudam.

Após a finalização da primeira etapa do Programa Aluno Monitor, será iniciado outro programa, complementar a ele – o Desafio Digital. Ao final do curso, previsto para dezembro deste ano, cada aluno deverá terá desenvolvido um projeto de website, uma simulação de robô e um game.

Os estudantes também poderão utilizar os telecentros do Comitê para a Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC), além dos laboratórios disponíveis nas escolas participantes. A ACATE fechou parceria com o CDI-SC para ampliar o acesso dos jovens ao programa e, assim, motivar um maior número de estudantes a participar do curso.

As unidades do CDI-SC disponíveis em Florianópolis aos alunos são AFLODEF (Centro), Canasvieiras, Jardim Atlântico, CEDAR (Centro – Prainha), Itacorubi, Rio Tavares, Fazenda do Rio Tavares e Morro das Pedras. Em cada unidade são disponibilizados cerca de dez computadores.

As atividades podem ser iniciadas no momento da inscrição. Interessados em participar da primeira etapa poderão se inscrever pelo site www.acate.com.br, clicando no banner Aluno Digital, onde encontrarão mais detalhes sobre os programas de ensino.

A iniciativa é uma promoção da ACATE e a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES) de Florianópolis. O projeto tem o apoio ainda da Secretaria Municipal de Educação e Instituto Voluntários em Ação.

Saiba como participar

Para fazer o curso gratuito de informática, é preciso:
– ter idade a partir de 12 anos
– ser estudante da rede pública de ensino no município de Florianópolis
– inscrever-se no site www.acate.com.br, informando o código de sua escola, afixado em cartazes

O curso é realizado em telecentros e laboratórios de informática, em seis fases:
– primeiros passos
– conhecendo o computador
– sistema operacional
– redes
– manutenção de microcomputadores
– softwares de produtividade

Mais informações, pelo e-mail tutor@mstech.com.br e sobre os telecentros do CDI-SC pelo e-mail contato@cdisc.org.br ou pelo telefone (48) 3322-2020.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img