spot_imgspot_img
Florianópolis, 8 outubro 2024

Rádios do Grupo RBS estão entre as mais ouvidas da Grande Florianópolis

MarketingRádios do Grupo RBS estão entre as mais ouvidas da Grande Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Atlântida, Itapema e CBN Diário vêm registrando significativo crescimento e conquistando a preferência dos ouvintes

Com audiência em ascensão, as rádios Atlântida, Itapema e CBN Diário — que integram a plataforma multimídia do Grupo RBS — vêm, cada vez mais, agradando aos ouvintes e registrando números significativos na Grande Florianópolis. Os dados do Ibope referentes ao período de dezembro de 2010 a fevereiro de 2011 comprovam a preferência do público pelas emissoras.

De acordo com os números verificados no período, a Atlântida é a rádio jovem mais ouvida na Capital catarinense, com 22% de share no público AB 15 a 29 anos¹. É também a emissora mais sintonizada dentro dos carros na Grande Florianópolis². O programa Pretinho Básico registrou 77% de aumento na sua audiência nos últimos 12 meses, com uma média de Média de 33 mil ouvintes por minuto³.

Já o DNA Atlântida teve crescimento de 54% no período, chegando a 19 mil ouvintes por minuto³. Desde que estreou, em outubro, o Macrofonia, apresentado de Cacau Menezes teve aumento de 59% na audiência e já atinge 17 mil ouvintes por minuto³.

A Itapema é a rádio adulta mais ouvida e exclusiva de Florianópolis junto ao público AB, de 30 a 49 anos³, com 76% de ouvintes AB5. A emissora comemora o aumento de 131% sua audiência entre 7h e 19h, alcançando uma média de 8 mil ouvintes por minuto6. Um dos destaques é o Itapema Soul, com 11 mil ouvintes por minuto7.

Jornalismo e esporte, uma combinação de muita audiência é a fórmula da CBN Diário. Com 24% de share2 a rádio vem registrando um grande crescimento, com 78% de ouvintes AB5. A emissora atingiu 61% de share8 durante a transmissão dos jogos finais do Brasileirão e o início do Campeonato Catarinense.

Fonte:

1: IBOPE EASY MEDIA 3; SHARE DE FREQUÊNCIA; GRANDE FLORIANÓPOLIS; AB 15 A 29; TODOS OS DIAS; TODOS OS HORÁRIOS; PERÍODO: DEZ/10 A FEV/11
2: IBOPE EASY MEDIA 3; SHARE DE FREQUÊNCIA; GRANDE FLORIANÓPOLIS; TODOS OS DIAS; TODOS OS HORÁRIOS; PERÍODO: DEZ/10 A FEV/11
3: IBOPE EASY MEDIA 3; ÍNDICE DE AUDIÊNCIA; GRANDE FLORIANÓPOLIS; SEGUNDA A SEXTA;PERÍODO: DEZ/10 A FEV/11
4: IBOPE EASY MEDIA 3; SHARE DE FREQUÊNCIA; GRANDE FLORIANÓPOLIS; AB 30 A 49; TODOS OS DIAS; TODOS OS HORÁRIOS; PERÍODO: DEZ/10 A FEV/11
5: IBOPE EASY MEDIA 3; PARTICIPAÇÃO NO SEGMENTO; GRANDE FLORIANÓPOLIS; AB; TODOS OS DIAS; TODOS OS HORÁRIOS; PERÍODO: DEZ/10 A FEV/11
6: IBOPE EASY MEDIA 3; SHARE DE FREQUÊNCIA; GRANDE FLORIANÓPOLIS; TODOS OS DIAS; 07h a 19h; PERÍODO: DEZ/10 A FEV/11
7: IBOPE EASY MEDIA 3; ÍNDICE DE AUDIÊNCIA; GRANDE FLORIANÓPOLIS; SEGUNDA A SEXTA; 09h a 12h; PERÍODO: DEZ/10 A FEV/11
8: IBOPE EASY MEDIA 3; SHARE DE FREQUÊNCIA; GRANDE FLORIANÓPOLIS; QUARTA; 20h a 21h; PERÍODO: DEZ/10 A FEV/11