23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Rafael Gallassini e Dani Muniz falam sobre longevidade, nutrição e metabolismo 

spot_img

Rafael Gallassini e Dani Muniz falam sobre longevidade, nutrição e metabolismo 

spot_imgspot_img

Bate-papo com especialistas ocorre no dia 03 de agosto no LK Design 

Na era da hiperconexão, nunca se falou tanto em saúde mental e física com base na mudança comportamental e humana dos últimos dois anos. Abordar temas como longevidade, nutrição e metabolismo nunca esteve tão em alta, a questão é como colocar em prática toda essa enxurrada de informação e novos processos. 

Foi pensando nisso que o médico Rafael Gallassini e a nutricionista Dani Muniz debatem sobre “Longevidade: como melhorar sua nutrição e potencializar seu metabolismo” no próximo dia 03 de agosto, às 19h30, no LK Design. Evento é aberto ao público mediante a inscrição. 

“Não há uma fórmula mágica para alcançar a longevidade, mas pequenos hábitos construídos diariamente. Isso porque 30% do nosso envelhecimento é genético e, os outros 70%, consequência do nosso comportamento e do meio externo”, explica Gallassani, que é especializado em medicina integrativa, modalidade que integra aspectos físicos e emocionais do paciente em parceria com o médico. 

Nutricionista com especialização em nutrição esportiva, fitoterapia e comportamento alimentar, Dani Muniz ajuda seus pacientes a identificar, lidar e vencer comportamentos que impedem de atingir o seu objetivo. 

“O ato de se alimentar é um exercício de amor próprio, o qual não fomos educados a ter. Nos machucamos com a alimentação da mesma forma que nos presenteamos e amamos ela”, afirma.

Alimentação baseada em alimentos de origem vegetal e minimamente processados, atividade física regular, sono reparador, ferramentas para administrar o estresse, abandono de hábitos nocivos e conexão social positiva são alguns dos pilares que contribuem para uma vida mais saudável e longeva e que serão debatidos pelos especialistas. 

Foto Gallassini: Darline Santos

Fotos Dani: Kellen Pri

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img