22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Regata Mini Oceano encerra programação esportiva do Floripa Tem 2009

spot_img

Regata Mini Oceano encerra programação esportiva do Floripa Tem 2009

spot_imgspot_img

Evento com mais de 60 atletas agitou a Lagoa da Conceição

Diferentemente das outras regatas neste mês de janeiro, quando a chuva deu suas caras antes do tempo clarear, a Regata Festiva do Floripa Tem de Mini Oceano teve o sol como grande dono do dia. Nas proximidades da Lagoa da Conceição, local do evento,os termômetros marcavam acima dos 35ºC.

Além do sol, o vento nordeste muito forte também alegrou os competidores na água. O nordeste que agitava a Lagoa da Conceição ficou a uma velocidade média de 15 nós (24 km/h), o que fez as embarcações de até 24 pés andarem muito rápido. A Regata Mini Oceano tem cinco classes (RGS, Bruma 19, O?Day 23, 16 e 17 pés, Microtonner) e todos os competidores largaram juntos às 13 horas.

Para quem ficou na terra vendo a largada, se alegrou com a quantidade de embarcações e com o jeito que iam se desvencilhando uns dos outros. Quem tratou de largar muito bem e logo fugir dos adversários foi o barco Garrotilho (RGS), comandado por Paulinho Linhares. Na primeira volta já abria uma distância de 100m para o segundo colocado. Foi só administrar a vantagem, não cometer nenhum erro e velejar para a segunda vitória da prova. Nas outras baterias a disputa pelas primeiras colocações foi bastante intensa.

Apesar da competição, o clima de amizade e confraternização entre os competidores é muito grande. E geralmente quem comete um deslize acaba recebendo gozações do pessoal. Foi o caso da tripulação do 30 rés (RGS), comandados por Rogério Vasconcellos e segundo lugar na etapa, que ao tentar contornar uma bóia acabou levando-a junto. Quando chegaram a Embaixada todos brincavam com os velejadores.

A Regata Mini Oceano encerrou a programação esportiva do Floripa Tem 2009, com competições, oficinas e amistosos. O presidente da Federação de Vela do Estado de Santa Catarina (Fevesc), Samuel Linhares, parabeniza o projeto e a parceria com a Federação. ?O que temos feito nessas edições do Floripa Tem é muito gratificante, fizemos três regatas diferentes em menos de um mês e os atletas todos elogiam a organização e o apoio que foi dado?, afirma.

O Floripa Tem conta com patrocínio da Natura, Cerveja Sol e Sollys, da Nestlé. A realização é do Grupo RBS com o apoio da Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img