20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Reitora da UFSC se reúne com comandante da PM para tratar da segurança no campus

spot_img

Reitora da UFSC se reúne com comandante da PM para tratar da segurança no campus

spot_imgspot_img

A reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roselane Neckel, e o chefe de Gabinete, Carlos Antônio Oliveira Vieira, participaram de uma reunião, na última quinta-feira, 12 , com o coronel Valdemir Cabral, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina. Foram discutidas ações que podem ser feitas em conjunto para reforçar a segurança no campus da UFSC e em seu entorno, definidas a partir das solicitações encaminhadas à Administração Central pela comunidade universitária, e encaminhamentos da audiência pública realizada no dia 14 de maio. As informações são da Agecom. 

Na próxima semana, haverá uma reunião entre a reitora e o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila.

A reitora levou ao comandante dados sobre o funcionamento do Departamento de Segurança da Universidade. Além disso, explicou que a questão da segurança no campus é uma preocupação de reitores e reitoras de todo o país, que pedem a reativação de cargos extintos nessa área, a fim de contratar novos profissionais. O chefe de Gabinete informou sobre as medidas já adotadas, como a melhoria na iluminação do campus e a instalação de novas câmeras de monitoramento.

Em maio, a Reitoria promoveu uma audiência pública para discutir segurança no campus. Uma das medidas acordadas foi a criação de uma comissão permanente para discutir e aperfeiçoar a política de segurança na instituição.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img