21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Robótica Ortopédica será debatida no Congresso Sul brasileiro de Ortopedia e Traumatologia

spot_img

Robótica Ortopédica será debatida no Congresso Sul brasileiro de Ortopedia e Traumatologia

spot_imgspot_img

                De 9 a 11 de junho, Florianópolis (SC) recebe o XXII Congresso Sul brasileiro de Ortopedia e Traumatologia (Sulbra 2022). Um dos destaques será o simpósio “Robótica Ortopédica – Descobertas e Tendências em Artoplastia de Joelho”, com o Dr. Mauro Meyer, especialista em Ortopedia e Traumatologia e Cirurgia de Joelho e Quadril (CREMERS 13250).

                A palestra, dia 10 de junho, às 12h, na sala 2 – Ilha Terceira, será sobre o ROSA® Knee System, um sistema cirúrgico assistido por robô, projetado para ajudar os cirurgiões na realização da cirurgia de substituição total do joelho. Com mais de 130 cirurgias já realizadas no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), há um melhor pós-operatório imediato dos pacientes, que recebem alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia, com apoio total da perna operada.

                Segundo o Dr. Meyer, o que antes era realizado de certa forma empírica, passou a ser feito cientificamente, calculado por uma inteligência artificial com participação ativa na cirurgia, porém, todas as decisões e manejo cirúrgico continuam sendo do cirurgião. “O perfeito posicionamento dos componentes da prótese e o balanço ligamentar que se consegue, equiparando o espaço de flexão com o espaço de extensão, nos dão um pós-operatório imediato muito bom. Notamos uma naturalidade do movimento e tensão apropriada. Sabemos que a longevidade de uma prótese depende muito do bom posicionamento dos componentes e também de um balanço ligamentar adequado. Outro fator é uma boa técnica de cimentação. E o grande sucesso da técnica é que os dois primeiros fatores são feitos com uma combinação entre o cirurgião e o robô, já a cimentação continua sendo exclusiva do cirurgião – o robô é um auxiliar, que faz a diferença no resultado da cirurgia”, explica.

Sobre o ROSA® Knee

O ROSA® Knee System é um sistema cirúrgico assistido por robô, projetado para ajudar os cirurgiões na realização da cirurgia de substituição total do joelho, com recursos para auxiliar nas ressecções ósseas, bem como avaliar o estado dos tecidos moles para facilitar o posicionamento do implante no período intraoperatório. O sistema fornece uma análise contínua de dados para auxiliar na tomada de decisões complexas e permite que os cirurgiões usem a tecnologia de computador e software para posicionar instrumentos cirúrgicos, permitindo grande precisão durante os procedimentos. O ROSA® Knee System apresenta o protocolo de imagem X-Atlas™ – que fornece imagens pré-operatórias baseadas em raios-X para criar um modelo 3D e plano da anatomia óssea de um paciente – e mapeamento intraoperatório em tempo real da anatomia e movimento de um paciente, para ajudar os cirurgiões a personalizarem procedimentos e otimizarem a colocação do implante. Para mais informações acesse o hotsite em portugues do ROSA® Knee www.rosaknee.com.br

Sobre a Zimmer Biomet

Fundada em 1927 e sediada em Warsaw, Indiana (EUA), a Zimmer Biomet é líder global em saúde musculoesquelética. A empresa desenha, fabrica e comercializa produtos reconstrutivos ortopédicos; produtos de medicina esportiva, biológicos, extremidades e traumas; tecnologias office-based; produtos de coluna, craniomaxilofacial e torácico; implantes dentários; e produtos cirúrgicos relacionados. A companhia colabora com profissionais de saúde em todo o mundo para aumentar o ritmo da inovação. Seus produtos e soluções ajudam a tratar pacientes que sofrem de doenças ou lesões em ossos, articulações ou tecidos moles. Junto com profissionais de saúde, ajudam milhões de pessoas a viverem melhor. A Zimmer Biomet possui operações em mais de 25 países e comercializa seus produtos em mais de 100 localidades.

Para mais informações, acesse www.zimmerbiomet.com ou siga a Zimmer Biomet Brasil no Linkedin  http://linkedin.com/showcase/zimmerbiometbrasil .

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img