27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Rodada de Negócios na Bienal de Design mobiliza 10 escritórios brasileiros em Florianópolis

spot_img

Rodada de Negócios na Bienal de Design mobiliza 10 escritórios brasileiros em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) realizaram nesta segunda e terça-feira, dias 6 e 7, em Florianópolis (SC), a Rodada de Negócios da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, com a presença de compradores do Peru e da Colômbia. O evento teve como objetivo criar novas oportunidades de negócios e parcerias para os escritórios de design brasileiros.

Os participantes são associados ao projeto setorial Brasil Design – parceria da Apex-Brasil com a Abedesign para promoção internacional do setor – e trabalham com design de produto, design gráfico e design de interiores. Eles tiveram reuniões de negócios previamente agendadas, com base no interesse de compra e venda dos escritórios brasileiros e das empresas estrangeiras.

Os compradores participantes foram as empresas Blue Doors, Golty, Artesco e Tiendas Paris, com demandas bastante variadas. A colombiana Blue Doors é uma rede de hotéis, interessada em serviço de design de interior. Já a Golty, também da Colômbia, fabrica bolas e outros materiais esportivos e busca serviços de design de produtos.

A peruana Artesco é fabricante de materiais escolares e de escritórios, interessada em design gráfico, e a Tiendas Paris (Peru) é uma rede de lojas de departamento, que busca fornecedores de design gráfico e de produtos.

Já os escritórios brasileiros participantes foram: Red Bandana, Casa Rex, Planobase Lubianca, O3 Design, Frila Design, Oz estratégia + design, Lumen Design, Komm Design, Di20 Design e 2p1.

Além de participar das rodadas, os compradores fizeram uma agenda de visita à Bienal, que tem o tema “Design para Todos”. Centenas de produtos e projetos que têm o design nacional como destaque estão em exibição desde o dia 15 de maio e ficarão expostos até 12 de julho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img