18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Programa Roteiros do Ambiente inicia revitalização da Trilha da Lagoinha do Leste

spot_img

Programa Roteiros do Ambiente inicia revitalização da Trilha da Lagoinha do Leste

spot_imgspot_img

O Programa Roteiros do Ambiente – Trilhas e Caminhos na Ilha de Santa Catarina, está realizando o trabalho de revitalização de uma das principais trilhas de Florianópolis, e no início do mês de julho finalizou a revitalização de aproximadamente mil metros da trilha da Lagoinha do Leste.

A iniciativa é comandada  é do Departamento de Unidade de Conservação da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) em parceria com a Secretaria de Turismo  (SETUR), Associação Coletivo UC da Ilha e Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente e Arqueoastronomia; grupo responsável pela revitalização na Trilha da Lagoinha do Leste – Pântano do Sul (Oficializada através da Lei Municipal nº 5.979/02).

 Os manejos da trilha incluiram roçada, manutenção das drenagens, a colocação de roletes de eucaliptos para a construção de escadarias dando controle da erosão e o deslocamento de algumas pedras, fato que que facilitou a passagem dos visitantes ao local.

Além disso, um cronograma de plantios com mudas nativas da Mata Atlântica foi elaborado. A última fase dos trabalhos será a realização da implantação de placas de interpretação e sinalização no percurso da trilha.

 A previsão para conclusão total dos trabalhos é para o mês de setembro, tornando seu uso viável no verão, já que a trilha da Lagoinha do Leste está entre as mais visitadas da capital.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img