12.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 15, 2024
Cinesystem

Rumo do marketing digital no Brasil é um dos temas do I Digitalks em Florianópolis

spot_img

Rumo do marketing digital no Brasil é um dos temas do I Digitalks em Florianópolis

spot_imgspot_img

O I Digitalks Florianópolis reúne nesta terça, 13/04, os principais especialistas do setor para debater as principais tendências do marketing online

Entre as atrações, o evento terá o painel “Rumos do marketing digital no Brasil” com participação já confirmada de Igor Senra, diretor executivo da MoIP Pagamentos, Alex Pinheiro, CEO da Hands, Ari Meneghini, diretor executivo do IAB (Interactive Advertising Bureau) e Maurício Ibarra da ADVB -SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil- Santa Catarina).

Cobertura colaborativa via Twitter

O evento debaterá as redes sociais, estratégia de e-commerce, Twitter, os novos canais de comunicação online versus as estratégias multicanais, comercialização de conteúdo digital e as tendências do mercado de marketing digital. Para Flavio Horta, diretor da Digitalks, “o evento em Florianópolis mostrará as principais tendências da mídia online e como a publicidade transcende a fronteira do físico para se tornar virtual”. Os interessados em participar devem realizar inscrições por meio do site www.digitalks.com.br.

Em 2009, o Digitalks também foi realizado em São Paulo, Belo Horizonte e na Cidade do México. O evento possibilita tanto aos palestrantes ditarem as tendências do campo de marketing digital para 2010, como detalhar as estratégias utilizadas por meio dos cases de sucesso, que serão apresentados no decorrer da programação. Como o gerente comercial do site Bolsa de Mulher, Rodrigo Tigre, que mostrará os mecanismos utilizados para atingir o público feminino com conteúdo customizado. Outra metodologia apresentada será a palestra “Estratégia para marketing de busca e redes sociais” do diretor de operações da Media Factory, Luiz Augusto Barros, que mostrará como as empresas podem utilizar mecanismos para consolidar a presença digital corporativa e aumentar a acessibilidade nos sites empresariais, blogs por meio de buscadores.

Marcelo Prais, diretor de operações e negócios da AlmapBBDO, abordará de forma didática a palestra “Comunicação Digital na prática: o que é preciso” direcionada para profissionais que desejam instituir ou aperfeiçoar campanhas e anúncios online. Já o Ari Meneguini, diretor executivo do IAB Brasil, abordará “Como está o mercado digital e quais as expectativas para 2010”. De acordo com o levantamento divulgado recentemente pelo IAB, a publicidade online no ano passado movimentou R$ 1,3 bilhão.

Na programação do Digitalks tem ainda o diretor da iMusica, Paulo Lima com a palestra “A evolução do mercado de música digital e as novas mídias”.

Já a comercialização de conteúdo digital e artigos será retratada na palestra “Explosão do e-commerce, potencial de crescimento e oportunidades” de Igor Senra, diretor de operações da MoIP Pagamentos. Outro assunto abordado é a proliferação de aplicativos para mobile marketing, que será apresentado ao público por Alex Pinheiro, CEO da Hands.

O I DigiTalks Florianópolis conta com apoio da IAB Brasil, ADVB – SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), Sinapro-SC (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina), do Superdownloads e da rádio CBN AM (740 KHz – Florianópolis) e do portal AcontecendoAqui. Além do patrocínio da Media Factory e MoIP Pagamentos. O evento é direcionado para publicitários, relações públicas, marketing, web marketing, propaganda digital, comunicação e jornalismo.

Os interessados em participar do I DigiTalks Florianópolis devem efetuar a inscrição no site www.digitalks.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img