21.4 C
fpolis
quinta-feira, maio 2, 2024
Cinesystem

Santa Catarina aumenta preparativos para turismo receptivo

spot_img

Santa Catarina aumenta preparativos para turismo receptivo

spot_imgspot_img

No aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis, até a quarta-feira de Cinzas, recepcionistas vestindo roupas carnavalescas recebem os passageiros que aterrissam na Ilha.

Órgãos públicos e privados unem esforços para garantir a boa recepção aos turistas no Estado.

As vésperas do Carnaval, a secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte está empenhada em garantir a qualidade do turismo receptivo em Santa Catarina. Com esse objetivo, o projeto Seja Benvindo a SC promove ações de marketing turístico para dar as boas vindas aos turistas que chegam no Estado. No aeroporto Hercílio Luz, até a quarta-feira de Cinzas, recepcionistas vestindo roupas carnavalescas recebem os passageiros que aterrissam na Ilha. O projeto de pós-marketing é fruto de uma iniciativa privada, com apoio da Santur e da Secretaria. Na temporada passada, o serviço atendeu mais de 260 mil turistas nos meses de janeiro e fevereiro.
“O projeto é um serviço único no País e altamente elogiado. Os esforços da Santur se encaminham para que o Seja Benvindo a SC se torne permanente no Estado”, aponta o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.

Já para quem ainda não embarcou, um útil serviço fica à disposição na internet. A Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV-SC) desenvolve o programa Turista Feliz em Santa Catarina, que envolve diversas ações em conjunto com as agências associadas. Uma delas é o site www.turistafeliz.com.br, que traz dicas de viagem e um dicionário com linguagem exclusiva do setor de turismo, contendo também o alfabeto aeroviário, para tirar todas as dúvidas dos turistas que já estão programando sua viagem de Carnaval.

“O objetivo do Turista Feliz é garantir que todo turista catarinense terá uma viagem inesquecível, dentro e fora do nosso Estado. Ações como essas reforçam o papel das agências de viagens como consultoras e gestoras de conhecimento, proporcionando aos turistas uma experiência positiva da qual os agentes serão responsáveis e cúmplices”, afirma o presidente da entidade, Eduardo Loch.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img