16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Santa Catarina cria 13,8 mil novas vagas na construção civil no primeiro semestre de 2022

spot_img

Santa Catarina cria 13,8 mil novas vagas na construção civil no primeiro semestre de 2022

spot_imgspot_img

Em Florianópolis, o número de empregos diretos cresceu 3% em relação a dezembro do ano passado

Santa Catarina criou 13.885 novos empregos na indústria da construção civil no primeiro semestre. Considerando apenas o mês de junho, são 1.075 vagas de trabalho formal, número que colocou Santa Catarina entre os 10 estados que mais criaram empregos no setor. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Em Florianópolis os números também são positivos. A região terminou o semestre com 8.985 trabalhadores no setor, um crescimento de 3% na comparação com o número de empregados em dezembro.

Os dados da região da Grande Florianópolis, que incluem a Capital e os municípios de São José, Palhoça e Biguaçu, mostram que nos primeiros seis meses do ano, a região criou 1.757 novos empregos. No mês de junho, das 1.075 vagas abertas pela construção civil no estado, 237 foram na região.

Saldo de empregos no estado

Em junho, foram feitas 10.290 contratações e 9.215 desligamentos em Santa Catarina — o que representa uma queda no saldo de vagas em relação aos meses anteriores. Apesar da redução nas contratações, os desligamentos não foram superiores às admissões e o saldo de vagas manteve-se positivo desde o início do ano.

Para o presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Marco Aurélio Alberton, os números são positivos, embora em junho tenha havido pequena desaceleração. “A construção civil segue sendo um grande motor de desenvolvimento, gerando emprego formal e renda para os trabalhadores, mesmo

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img