18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

São José receberá etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia a partir desta sexta-feira

spot_img

São José receberá etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia a partir desta sexta-feira

spot_imgspot_img

 A Beira-Mar de São José, na Grande Florianópolis, receberá neste fim de semana os melhores atletas nacionais para participar da quarta etapa Open do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ. 

Na arena, montada ao lado da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, as duplas iniciam as partidas nesta sexta-feira, 14, às 8h. No sábado, 15, a disputa começa às 9h. Os jogos da semifinal serão, também no sábado, às 18 horas e a final está marcada para domingo, a partir das 8h.

Participarão do certame as seguintes duplas: Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Bruno Schmidt/Luciano (DF/ES), Daniel Souza/Luizão (RJ/AM), Fábio Luiz/Márcio Gaudie (ES/RJ), Fernandão/Fábio (ES/CE), Pedro Solberg/Evandro (RJ) e Saymon/Márcio Araújo (MS/CE). Destas formações, apenas Bruno Schmidt e Luciano estão juntos temporariamente.

Cada etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional dá ao time campeão um prêmio de R$ 7,2 mil e 260 pontos no ranking geral da temporada. Na etapa de abertura, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel e Talita/Larissa foram os campeões. Em Niterói (RJ), na segunda etapa, títulos para Alison/Bruno Schmidt e novamente Talita/Larissa. Já em Campinas (SP), títulos para Pedro Solberg/Álvaro Filho e Talita/Larissa.

Esse é o segundo ano consecutivo que o município recebe o evento, que percorre também outras cidades do país. Depois de São José, o CBBVP passará ainda este ano por Porto Alegre. Outros quatro torneios da temporada irão ocorrer em 2015, mas ainda terão suas cidades confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Para a superintende da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Andréa Grando, além de incentivar a prática de atividades esportivas, o evento é importante para movimentar os diversos setores da cidade. “Parte dessa estrutura que foi montada fica aqui e podemos utilizar com as escolinhas de vôlei de praia, por exemplo”, aponta. Andrea destaca, também, que a competição é uma forma de aproximar atletas olímpicos dos atletas locais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img