18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Secretaria de Saúde de Florianópolis melhora gestão a partir de consultorias da Udesc

spot_img

Secretaria de Saúde de Florianópolis melhora gestão a partir de consultorias da Udesc

spot_imgspot_img

Estudantes do curso de graduação em Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentaram na manhã desta quinta-feira, 27, à Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis o resultado de consultorias produzidas por eles ao longo do semestre letivo, a pedido do órgão. A apresentação foi feita na sede da secretaria.

A parceria entre a Udesc – por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – e a Secretaria de Saúde vem desde 2010, com o órgão municipal apresentando a cada semestre demandas a serem atendidas. As professoras responsáveis discutem com a secretaria a viabilidade das demandas e apresentam aos alunos, que desenvolvem as soluções até o fim do período letivo

As consultorias foram realizadas como atividade da disciplina Teoria e Prática em Administração de Serviços Públicos, orientada pela professora Sulivan Fischer, por uma turma de 14 alunos da última fase do curso. 

Consultorias

A adaptação de ambientes digitais para atender às demandas da Secretaria de Saúde teve destaque nas consultorias prestadas neste semestre. Uma sala de situação de recursos humanos foi desenvolvida no ambiente Trello. A ferramenta retrata a realidade dos profissionais e atendimentos nos 49 postos de saúde do município.

Outra plataforma digital, a Citrix Podio, foi customizada de acordo com os parâmetros da legislação nacional e municipal para controle e guarda de documentos da Assessoria Financeira. Os alunos também usaram as funcionalidades do Google My Business para melhorar a comunicação entre secretaria, as unidades de saúde e a comunidade.

Além disso, foram elaborados também um plano de divulgação da agenda prioritária de pesquisas em saúde da secretaria e um manual operacional para a prestação de contas de organizações da sociedade civil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img