18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Secretaria de Educação promove II Seminário da Escola do Mar

spot_img

Secretaria de Educação promove II Seminário da Escola do Mar

spot_imgspot_img

Podem participar do roteiro da Escola do Mar crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Florianópolis

Nesta segunda-feira, 30 de agosto, a Escola do Mar, da Secretaria Municipal de Educação da Capital, realiza o seu II Seminário com o tema “Mar de Florianópolis: Educar para preservar”.

O evento, que tem como objetivo ampliar o debate sobre a importância e os meios de se realizar a educação ambiental, marinha e costeira com os estudantes e profissionais que atuam na região, será no Hotel Sesc Cacupé, das 8h30 às 17h30. O Seminário é direcionado aos professores da rede pública e privada de ensino, educadores de Organizações não governamentais, Associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, Institutos, estudantes universitários, representantes de órgãos governamentais e empresas e demais interessados na temática.

A Escola do Mar de Florianópolis é um espaço de referência para tratar de educação marinha e costeira, e sustentabilidade. O setor discute temas do meio ambiente, mostrando principalmente a necessidade de preservação e proteção da fauna, flora e demais formas de vida aquática, e ao mesmo tempo, estimula a reflexão sobre a atual relação do homem com o mar. A coordenadora, bióloga Silvane do Carmo, acrescenta que o município busca construir uma política ambiental que concilie a vocação turística da cidade, que é o mar, com a vocação econômica, baseada na pesca e na maricultura.

Realidade

A escola existe na Capital desde final de abril de 2008, quando foi assinado um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Santa Catarina. O órgão funciona no prédio da Casa de Administração da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Praia do Forte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img