21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Segunda etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2011/2012

spot_img

Segunda etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2011/2012

spot_imgspot_img

Tudo pronto para Torneio João Nolasco de Pesca

Iscas, varas, linhas já estão prontas para o Torneio Pescador João Nolasco, que acontece neste sábado e é válido pela segunda etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2011/2012, promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina.

A competição vai distribuir, ao final dos seis torneios, mais de 40 mil reais de premiação, incluindo uma lancha de 17 pés. E com a previsão de sol, pouco vento e mar calmo, a organização espera a participação de cerca de 25 lanchas e veleiros a exemplo do primeiro torneio realizado em abril.

A novidade do torneio é a divisão dos participantes em quatro categorias, águas abrigadas, pesca oceânica, pesca costeira e veleiros. “A divisão serve para proporcionar maior equilíbrio à competição, se um barco puder se afastar mais da costa e fisgar um Merlin vai obter uma pontuação que não será alcançada por aqueles que ficarem mais próximos à costa”, explica Iraê Ruhland, diretor de pesca do Iate Clube de Santa Catarina.

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva será disputado em seis torneios entre abril deste ano e abril de 2012, é uma realização do Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da Ilha com patrocínio da Chumpesca e apoio da Brasboats.

Centenário – Em 2011 Dr. Aderbal, como era conhecido, estaria completando 100 anos de idade e o Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva fará parte do calendário oficial de comemorações.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img