20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Seminário na Fiesc discute melhorias para o saneamento básico de Santa Catarina nesta quinta-feira

spot_img

Seminário na Fiesc discute melhorias para o saneamento básico de Santa Catarina nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

As soluções para melhorar a infraestrutura de saneamento básico no Estado serão debatidas em seminário na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nesta quinta-feira, 5. Com um índice de captação e tratamento de esgotos na casa de 21%, o Estado ocupa hoje a 19ª posição entre as unidades da federação neste critério. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail camara.ambiental@fiescnet.com.br ou pelo telefone (48) 3231-4140.

Ações para reverter este quadro serão apresentadas por três palestrantes. O secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, Leodegar Tiscoski, o diretor geral da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan), Sérgio Grando e Ricardo Hubner, consultor do Instituto SENAI/SC de Tecnologia Ambiental.

Durante o evento também será lançado o hotsite Sustentabilidade da FIESC, que tem como objetivo ser um centro de informações estratégicas sobre o tema. O endereço na internet irá difundir o conceito e a importância da sustentabilidade no processo produtivo, além de apoiar a adoção de práticas socioambientais na indústria. O hotsite e o seminário integram o Plano Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img