26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Seminário mostra oportunidades para construção civil nos Emirados Árabes

spot_img

Seminário mostra oportunidades para construção civil nos Emirados Árabes

spot_imgspot_img

As oportunidades que o mercado dos Emirados Árabes oferecem para a construção civil serão apresentadas durante o seminário promovido pela Federação das Indústrias (FIESC), em Florianópolis, no dia 13 de setembro. No encontro será lançada a missão empresarial brasileira aos Emirados Árabes Unidos, que ocorrerá em novembro.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) vai apresentar um estudo, realizado recentemente, que mostra quais produtos podem ser exportados para esse mercado. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira também vai ministrar palestra.

Segundo o levantamento da Apex, em 2008 o setor da construção movimentou US$ 17,8 bilhões nos Emirados Árabes Unidos, que junto com a Arábia Saudita é considerado o mercado mais “maduro” para o segmento de casa e construção.

A pesquisa da Apex destaca que o cenário político interno dos Emirados é estável. O país está progressivamente diversificando a economia e reduzindo a dependência do petróleo. De acordo com o estudo, o mercado nos Emirados Árabes é bastante competitivo, sendo o preço um aspecto chave. Apesar dessa condição, fatores como qualidade, durabilidade e a assistência pós-venda são levados em conta na hora da compra.

A missão brasileira, organizada pela FIESC, vai participar da Big 5, maior feira da construção civil do Oriente Médio, que será realizada em Dubai, de 23 a 26 de novembro.

Os interessados em participar do seminário devem fazer a inscrição no site www.fiescnet.com.br/cin . Mais informações pelo telefone (48) 3231-4663.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img