Senador Magno Malta visita Florianópolis e fala sobre a proposta de redução da maioridade penal

PolíticaSenador Magno Malta visita Florianópolis e fala sobre a proposta de redução...

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O senador Magno Malta (PR/ES) visitou a Assembleia Legislativa, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 15, e propôs a criação de um Ministério da Segurança Pública para o enfrentamento da violência no país e o fim da maioridade penal para crimes hediondos. Ele veio ao Parlamento a convite do deputado Kennedy Nunes (PSD), por atuar contra a pedofilia e ser um defensor dos valores da família. Malta está em Santa Catarina para cumprir compromissos políticos de seu partido. As informações são da Agência Alesc.

Magno Malta disse que o Brasil é o entreposto do mundo para comercialização das drogas produzidas nos países vizinhos. O país tem uma grande extensão de fronteiras secas desprotegidas, na opinião do senador. Ele apregoa a necessidade de criação de um Ministério da Segurança Pública, com orçamento próprio e verba carimbada, além de uma polícia de fronteira.

A proposta de Malta previa a extinção do atual sistema socioeducativo e a criação de centros de ressocialização para onde os menores infratores condenados seriam encaminhados e nos quais receberiam treinamento em esportes de alto rendimento. O senador diz que a proposta foi elaborada com base em sua vivência pessoal. Há 35 anos ele dirige uma instituição de recuperação de drogados.