15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Serviço de luz deve ser 100% restabelecido até o meio dia desta quarta-feira na Grande Florianópolis

spot_img

Serviço de luz deve ser 100% restabelecido até o meio dia desta quarta-feira na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Cento e noventa profissionais da Celesc trabalham diretamente, neste momento, nos trabalhos de recomposição da rede elétrica avariada pelo forte vendaval que atingiu a Grande Florianópolis na madrugada deste domingo.

Cinquenta e cinco equipes de emergência revezam-se nos trabalhos, que estão sendo realizados simultaneamente em todas as regiões da Ilha e do continente. Passadas cerca de 48 horas do início do trabalhos, a Empresa registra, na manhã desta terça-feira, o abastecimento normalizado para 95% das unidades consumidoras atingidas tendo, atualmente, cerca de 13 mil unidades ainda sem atendimento.

Os trabalhos concentram-se, agora, na recomposição do sistema para áreas de menor abrangência, mas de igual complexidade para a recomposição do sistema elétrico.

A expectativa da Celesc é que hoje à noite estejam resolvidos os casos isolados (que atingem uma ou poucas ruas em determinado bairro) e o sistema esteja praticamente 100% restabelecido até o meio dia desta quarta-feira. A partir desse prazo, passam a ser resolvidos os casos onde ocorre maior dificuldade de acesso para as equipes ou para o transporte de equipamentos. Na sequência, serão resolvidos os casos pontuais ou individuais, que atingem unidades consumidoras específicas.

Balanço – Desde o domingo, esses profissionais realizaram mais de mil atendimentos contra média de 50 casos por dia, entre emergência e comercial. Neste período, 70 postes e 300 estruturas foram substituídos e/ou recuperados; 36 mil metros de cabos foram reparados e/ou substituídos, o que envolve substituição de cruzetas, isoladores, recuperação de conexões e emendas.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img