22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Show na Lagoa da Conceição nesta sexta-feira celebra 30 anos de carreira de Severo Cruz

spot_img

Show na Lagoa da Conceição nesta sexta-feira celebra 30 anos de carreira de Severo Cruz

spot_imgspot_img

O artista Severo Cruz celebra 30 anos de carreira em espetáculo na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, nesta sexta-feira, 8. No palco, ele canta, interpreta personagens e apresenta o espetáculo Comando das Artes, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 15. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Carioca nascido há 67 anos no Morro do Pinto, Severo Cruz veio para Florianópolis no início dos anos 1980, com o grupo de teatro Unidade Móvel, e aqui permaneceu. Em 1984, montou o grupo Severo e Sua Trupe, que atuou até a década de 1990, ocupando a Praça XV.

O show tem também um lado beneficente devido à condição atual do artista. Em 2010, um garapuvu caiu na casa do ator, na Costa da Lagoa. Depois de reconstruir a moradia, em fevereiro de 2012, ela acabou destruída por um incêndio. Em junho de 2013, no extremo da situação, Severo passou a viver dentro de um carro estacionado na pracinha da Lagoa.

Severo Cruz tem uma longa jornada com as artes. Atualmente, ele está focado nos shows musicais que faz todo domingo no Rancho do Neco, no Sambaqui, o que ajuda a mantê-lo em pé. Tem ainda um extenso currículo no teatro e no cinema, onde estreou em 1968 com participações como figurante, no longa-metragem Juventude e Ternura, com Wanderléia e Anselmo Duarte.

O ator integrou ainda o elenco dos filmes A Antropóloga e Procuradas, de Zeca Pires, Roda dos Expostos, de Maria Emília de Azevedo, Sorria Você Está Sendo Filmado, de Chico Caprário, Modernos do Sul, de Kátia Klock, entre outros.

Confira a programação do espetáculo “Comando das Artes”, com Severo Cruz e convidados:

Cinema

Taí ó, uma aventura na Lagoa, direção de Mauricio Venturi (15’. SC . 2014)

Sinopse: João, um garoto de 11 anos, foge de casa e vai em busca de sua avó, conhecida como uma bruxa na Costa da Lagoa. No caminho ele conhece Zé, um menino nativo que será seu parceiro e guia nesse desafio. Os dois iniciam uma amizade e uma aventura repleta de deslocamentos pela Lagoa da Conceição, reduto das lendas da Ilha de Santa Catarina.

Elenco: Nicolas Pereira Albino, João Vitor Nilo Thomé, Severo Cruz, Margarida Baird, Berna Sant’Anna e Jack Moa.
O velho lobo do mar, direção de Eduardo Guerreiro (13’. SC . 2013)
Sinopse: A rua é sua embarcação e ele, o único tripulante. A jornada de um solitário capitão em busca de bons ventos.
Elenco: Severo Cruz

Teatro e performance

Harry Laus: monólogo extraído de entrevista concedida a Salim Miguel. Duração: 10’.
+ esquetes de personagens de Severo Cruz

Música

O artista, devidamente caracterizado com os personagens, interpreta “O Anjo da Favela”, de Jorge Coelho, “O Bêbado e a Equilibrista”, de João Bosco, entre outros tangos, boleros e sambas de raiz.
Músicos: Reizinho e convidados.

Capoeira

A música “Capoeira pra matar” será teatralizada com o grupo Berimbau e Sarau. Participações: Mestre Ale, César Almeida, Ubirajara da Conceição dos Santos, Alexandre, Thiago Mazlun, Everton Alemão e Edson.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img