23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Show do Kid Abelha agita Jurerê Internacional neste sábado

spot_img

Show do Kid Abelha agita Jurerê Internacional neste sábado

spot_imgspot_img

Kid Abelha apresenta o show Glitter de Principiante, neste dábado, no P12

Show traz canções novas, diversos hits dos anos 80 em seus arranjos originais e comemoraos 30 anos da banda de Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato

Neste sábado, dia 21 de janeiro, o P12, em Jurerê Internacional recebe o show do grupo Kid Abelha, que está em turnê com o show Glitter de Principiante,em comemoração aos 30 anos do Grupo.A casa terá abertura às 10h, com o warm up do Dj Henrique Fernandes. O show está previsto para ter início ás 19h.

Longe dos palcos desde o réveillon de 2006/2007, o Kid Abelha retornou em abril de 2011 por aclamação do público e, por que não dizer, do próprio mercado. Os fãs, ignorando este pequeno recesso da banda, continuaram comprando insistentemente o DVD “Acústico MTV”, lançado em 2002, e que em tempos de crise e pirataria na indústria do disco até agora já ultrapassou a inacreditável marca de 1 milhão de cópias.Para se ter uma ideia do sucesso, foi o DVD brasileiro mais vendido de 2009 (100 mil unidades).

O show Glitter de Principiante está percorrendo diversas regiões do país e no futuro deverá virar DVD, dando início às comemorações dos 30 anos de carreira do grupo completos em 2012. O diferencial é que neste show, pela primeira vez desde a estreia do Kid, não haverá um disco para promover. “Precisávamos dar esse tempo para viver outras experiências”, diz Paula. “E só queríamos voltar se o show fosse pura celebração. Queremos tocar músicas de que gostamos, com toda tarimba q ganhamos em tanta estrada, porém com energia de quem está começando. O público exige a nossa volta”.

Tocar, cantar e brilhar apenas pelo simples prazer do reencontro com os fãs também é o que justifica o título do novo show, Glitter de principiante, que parece combinar um pouco com a nova fase do país. “A nossa geração batalhou muito para conquistar a democracia e a melhoria de vida. O Brasil agora merece um pouco de glamour”, frisa a cantora. O Kid também, como prenuncia a canção-título, composta por George e Paula especialmente para o novo show. “Agora que acabou fevereiro e outras águas virão/ De repente deu uma febre de emoção sem freio/ Devaneios confiados à Yemanjá, pra já!/ Com você me sinto livre pra realizar”. O prazer de voltar às raízes, da fase de tocar com garra, sem ter disco pra promover, apenas para conquistar, se confirma no refrão: “Não vou levar a vida carregada de tristeza/ E deixar essa magia passar batida/ Reluzindo na vitrine/ Glitter de principiante/ Gloss de beijo de amante”.

Para esta turnê, pelo menos onze hits do grupo que não entraram no “Acústico MTV” estarão no roteiro do show, incluindo vários dos primeiros discos dos anos 80 que há tempos o trio não entoava. Para deleite dos fãs, estão de volta Seu espião, Alice, Garotos, Dizer não é dizer sim e Todo meu ouro, entre outras jóias pop iniciais, sem esquecer outras mais recentes como Em 92, Nada sei e a já célebre releitura da balada soul Na rua, na chuva, na fazenda. Entre as novidades, além de Glitter de principiante, Toller e Israel compuseram ainda Veio do tempo – sobre a ansiedade adolescente, mas que traz uma afirmação q poderia muito bem ser o lema atual:

Eu continuo fervendo!

Repertório ousado

Muito peculiar a trajetória do Kid Abelha. Curiosamente é o único grupo expressivo de sua geração com uma vocalista mulher naquele incrível Clube do Bolinha do meio roqueiro e da própria crítica especializada. O Kid também foi o único a assumir que queria, acima de tudo, agradar ao público desenvolvendo seu lado mais “pop” e radiofônico. Nem por isso deixou de tocar em questões importantes em suas letras deliciosamente diretas e transgressoras que todo mundo canta e gosta, às vezes sem se dar conta de que em meio àquela linguagem simples, há muita filosofia e mensagens um tanto libertárias. E escritas, na maioria, por uma mulher! Não por acaso, também foi o primeiro a declarar publicamente a influência de Rita Lee.

“Kid Abelha é uma banda feminista”, postou Paula Toller outro dia no twiter para espanto geral. Mas ela tem razão. É um feminismo moderno, sem ranço, que não desagrada aos varões do grupo que fazem coro nas mensagens que passam pela autonomia feminina, a “não caretice” nos relacionamentos, fantasias e inversão de papéis sexuais na cama, chegando até mesmo ao polêmico tema do amor livre (caso da recente Poligamia, do último CD de estúdio do Kid, “Pega vida”), cantadas (e escritas) corajosamente por Paula, com música de George Israel.

Pois bem, nada como o tempo para colocar os pingos nos is. O Kid acabou sendo um dos grupos nacionais que tiveram a maior longevidade, sem abrir mão do estilo consagrado logo no primeiro compacto de 1983, Pintura íntima. O melodioso e marcante sax de George Israel, a voz doce e o vibrato de Paula Toller e, só pra contrariar o que pregava o hit Como eu quero, solos de guitarra para conquistar corações e mentes, a cargo de Bruno Fortunato.

Falando em Como eu quero, cuja gravação original não para de tocar desde o seu lançamento em 1984, ao longo dos anos, o Kid cultivou uma coleção de sucessos radiofônicos de fazer inveja a qualquer popstar. Músicas que não ficaram presas a um perfil de rádios populares ou sofisticadas – são veiculadas em ambas. O resultado disso é que seus produtos vendem muito, independente de o grupo estar fazendo shows, dando entrevistas ou aparecendo na TV.

O Kid Abelha versão 2011 é assim: puro deleite, festa e glamour. “Vamos celebrar o que a gente construiu nesses quase 30 anos!”, conclui a abelha rainha.

Serviço: Show Kid Abelha

Data: 21.01.2012 – sábado

Horário: abertura da casa às 10h, show às 19h

Local: P12 – Parador Internacional (Servidão José Cardoso de Oliveira, s/n° lote 3 – Jurerê Internacional)

Ingressos: feminino R$ 80,00 e masculino R$ 100,00 (3° lote) – valores sujeitos à alterações

Pontos de venda de ingressos antecipados:
Florianópolis: no Escritório El Divino, no P12, nas Lojas Multisom (Felipe Schmidt, Trajano, Shoppings Floripa, Beiramar, Iguatemi), na loja Mont Blanc – Peugeot (Av Madre Benvenuta 2000 – Santa Mônica) e na Loja Osklen – Jurerê Internacional
São José: na loja Multisom (Shopping Itaguaçu e Kobrasol);
Palhoça: na loja Multisom (Shopping Via Catarina);
Joinville: na loja Multisom (Shopping Mueller);
Jaraguá do Sul: na loja Multisom (Shopping Breithaupt);
Balneário Camboriu: nos Postos Brava e nas lojas Multisom (Centro e Balneário Shopping)
Itapema: nos Postos Brava;
Itajaí: no Quiosque da Brava;
E no site
www.blueticket.com.br

Mais informações:48 3284.8156 ou pelo email parador12@eldivinobrasil.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img