23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Simpósio de Pesquisa Avançada em Jornalismo reúne autoridades brasileiras da área na UFSC

spot_img

Simpósio de Pesquisa Avançada em Jornalismo reúne autoridades brasileiras da área na UFSC

spot_imgspot_img

O 3º Simpósio de Pesquisa Avançada em Jornalismo, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (Posjor-UFSC), ocorre nesta quinta, 18, e sexta-feira, 19, no Auditório Henrique da Silva Fontes do Centro de Comunicação e Expressão, no bairro Trindade, em Florianópolis. A participação é gratuita e as inscrições são feitas no local.

Representantes das principais sociedades científicas – como Intercom, SBPJor e Compós -, autoridades da Capes e CNPq e integrantes de programas de pós-graduação de diversas universidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participarão do evento.

Durante os dois dias, professores, mestrandos e doutorandos discutirão políticas de financiamento, pesquisa, pós-graduação e inovação na área jornalística. Haverá transmissão ao vivo das palestras e mesas redondas aqui e aqui.

Programação

O simpósio será aberto com a mesa sobre fomento à pesquisa em Jornalismo, formada pela coordenadora da área de Comunicação na Capes, Maria Helena Weber, e pelo representante da área no CNPq, Othon Jambeiro, com a mediação da professora da UFSC Gislene Silva. O debate começa às 14h30 e é aberto ao público.

Logo depois, a diretora científica da SBPJor, Luciane Mielniczuk, o presidente da Intercom, Antonio Hohlfeldt, e a vice-presidente da Compós, Itânia Maria Mota Gomes, formam a mesma sobre Pesquisa em Jornalismo, o olhar das sociedades científicas, mediada pelo professor do Posjor UFSC Eduardo Meditsch.

No dia seguinte, os debates acontecem pela manhã e tarde com o tema “Inovação, Projetos e Perspectivas da Pesquisa em Jornalismo”. Nas duas mesas estarão os coordenadores de programas de pós-graduação em comunicação das universidades federais do Paraná (UFPR), Santa Maria (UFSM), Rio Grande do Sul (UFRGS), universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e Londrina (UEL), Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Unisinos e PUC-RS que serão mediados pelos professores José Castilhos Karam e Cárlida Emerim, do Posjor UFSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img