18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região lançará 7º livro de Conto e poesia

spot_img

Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região lançará 7º livro de Conto e poesia

spot_imgspot_img

Será lançado no dia 2 de dezembro o 7º livro Conto e Poesia. A obra é resultado de um concurso literário promovido pelo Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região (Sinergia).

Realizado em nível estadual há 20 anos, o concurso tem se constituído como uma das mais importantes iniciativas na área em Santa Catarina. Para os escritores catarinenses, Alcides Buss e Leonor Scliar, “são poucas as entidades não governamentais que têm desenvolvido um programa cultural tão rico e extenso quanto o do Sinergia”.

Com a certeza de estar dando sua contribuição à produção cultural brasileira, o Sinergia busca com esse concurso cumprir o papel de propiciar espaços que contribuam para o exercício crítico e criativo dos trabalhadores.

Nessa última edição, os trabalhos recebidos vieram de todos os cantos do estado, representando 34 cidades e uma gama extensa de participantes, que abrangeu cidadãos entre 9 e 88 anos.

O Sinergia estima que nos últimos 20 anos tenham sido acolhidas 5.454 obras, 400 obras inscritas apenas no 7º livro. Dentre todo esse material, foram selecionados 45 trabalhos – 30 poesias e 15 contos. Para a divulgação das obras e da cultura, cada biblioteca pública do estado receberá um exemplar.

A festa promovendo o livro acontecerá no Palácio Cruz e Sousa, dia 2 de dezembro, às 19h e será aberta ao público.

Contatos da Comissão Orgazidora
Dinovaldo Gilioli: (48) 9962-2841
Julia de Souza: (48) 9989-4126

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img