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quarta-feira, abril 24, 2024
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Supermercados de pequeno porte apostam em cartão de crédito próprio

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Supermercados de pequeno porte apostam em cartão de crédito próprio

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Redes fecham parceria com a PLENOCard, bandeira da CONNEX Administradora de Cartões, de Florianópolis.

A rede de supermercados Unicerta está implantando nas suas 16 lojas em Joinville e região o cartão de crédito próprio, com a bandeira PLENOCard, da Connex Administradora de cartões, de Florianópolis. Desta forma, é possível oferecer aos clientes maior facilidade e praticidade na hora do pagamento.

O proprietário do Supermercado Amaral, que é afiliado à rede Unicerta, Jeferson Luis Correa, conta que trabalha há um ano com o cartão e já colhe bons resultados, como o crescimento das vendas em torno de 15%. No ano passado, 600 cartões foram emitidos e a previsão para 2010 gira em torno de 1.800.
Ele afirma que os clientes estão aceitando muito bem o cartão e muitos deixaram até de usar talões de cheque. “As compras podem ser parceladas em mais prestações e o pagamento é feito na própria loja, o que garante maior comodidade”. A loja também oferece promoções exclusivas, datas diferenciadas de pagamento até 40 dias, e tudo com limite de crédito pré-aprovado. “Oferecendo todas essas vantagens para o cliente, nós ganhamos também, evitando a venda com a caderneta e o risco do cheque sem fundo. E ainda temos melhor controle das nossas contas devido ao prazo de recebimento”, comemora Correa.

Já o cliente, ganha o cartão gratuitamente (não é cobrada taxa de adesão) e também não precisa pagar anuidade. A implantação do cartão próprio exige um investimento baixo por parte do comerciante, sendo o único custo a confecção e emissão dos cartões. As transações são feitas via web e o lojista só gasta por transação efetuada. “Avaliamos algumas propostas e a da PLENOCard foi a mais conveniente devido às facilidades na aprovação do crédito e principalmente pelas taxas cobradas para o estabelecimento e o consumidor, bem abaixo das praticadas pelo mercado”, ressalta Jeferson.

Bom Preço também adere ao cartão

Outro que comemora a adesão ao cartão da PLENOCard é o Fabrício Caetano Chagas, proprietário do supermercado Bom Preço, de Jaguarão (RS). Ele viu no cartão a oportunidade de atrair mais clientes devido às inúmeras vantagens que oferece.

O consumidor tem um limite inicial de R$ 100 e pode chegar a R$ 300. O valor da fatura pode ser pago de 40 a 60 dias, sendo 40% no vencimento e o restante em 30 dias. “Para as pessoas que precisam fazer compras mais reforçadas, e não têm como pagar à vista, esta é uma boa alternativa”, explica.

Os cartões tiveram uma ótima aceitação entre os clientes. Hoje são aproximadamente 130, com previsão de chegar a 300 este ano. Devido à implantação do cartão de crédito, o empresário tem uma previsão otimista para 2010. “Esperamos ter um crescimento no faturamento na ordem de 30% a 40%, contra uma previsão de estabilidade do setor como um todo”, argumenta Chagas.
Além dos supermercados Unicerta e Bom Preço, a Connex Administradora de Cartões já implantou cartões de loja (private label) em estabelecimentos de outros ramos. Alguns exemplos: Artecasa (loja de material de construção de Joinville), Fortefarma (rede paranaense com mais de 180 lojas no PR e SC), Grupo Canal A (Balneário Camboriú), Masterfarma (rede catarinense com mais de 500 farmácias em SC e PR), Líder Farma (rede catarinense com mais de 100 farmácias em SC), Comercial Moreira (loja de materiais de construção de Palhoça), entre outros.

Custo baixo, retorno garantido

O gerente de negócios da PLENOCard, Pascoal Albano, conta que o PLENO Private foi desenvolvido exatamente com o objetivo de atender a essa fatia do mercado que estava desassistida do serviço de cartão.

“O nosso produto é voltado para pequenos e médios lojistas que, até então, não conseguiam fazer um cartão próprio devido ao alto custo. Hoje, bancos e financeiras cobram um valor que eles não têm condições de arcar. Então, formulamos um cartão dentro da sua capacidade financeira, com baixo custo de implantação e um percentual de cobrança sobre o consumo inferior ao praticado pelo mercado”, afirma.

Albano, explica que um dos diferenciais do PLENO Private é que não é preciso alugar máquina (POS), pois ele se adapta à tecnologia que a loja já possui. “Buscamos otimizar a estrutura de captura já existente nos estabelecimentos de modo a reduzir estes custos, além de oferecer alternativas de captura via web que tem agradado a muitos lojistas. A idéia é não onerar os estabelecimentos com novos custos fixos”, explica. Mais informações:
www.plenocard.com.br ou (48) 3229-8800.

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