23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Taxistas da Capital receberão qualificação profissional durante toda a semana

spot_img

Taxistas da Capital receberão qualificação profissional durante toda a semana

spot_imgspot_img

Foi lançado nesta segunda-feira, 19, no SEST SENAT de Florianópolis, o projeto “Taxista Nota 10”. O objetivo da iniciativa é qualificar os profissionais da área. 472 permissionários e 944 motoristas auxiliares devem fazer o curso, com total de 60 horas.

Entre os módulos do curso estão direção defensiva (20 horas), relacionamento interpessoal (20 horas), primeiros socorros (10 horas), mecânica e elétrica básica (10 horas). O evento faz parte da Semana do Taxista, realizado pela primeira vez em Florianópolis, que busca comemorar o Dia do Profissional do Táxi, que é celebrado em 24 de novembro.

Arrecadação de alimentos

Os taxistas de Florianópolis estarão até quinta-feira, 22, arrecadando alimentos não perecíveis para a entidade filantrópica Seara Espírita Entreposto da Fé. Quem quiser fazer a doação basta entregá-la a um taxista, que na sexta-feira, 23, todos os alimentos serão levados à entidade.

Também na sexta-feira, 23, às 10h, haverá exposição de táxis na Avenida Beira-Mar Norte, para o lançamento da campanha “Vá de Táxi”, que tem como propósito conscientizar as pessoas que frequentam shows, casas noturnas e jogos de futebol a utilizarem o táxi, em especial nos casos em que há ingestão de bebida alcoólica.

No sábado, 24, haverá o encerramento da semana com futebol, exclusivo para os taxistas, às 9h, no Campo Avante, em Santo Antônio de Lisboa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img