19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Tendências para a tecnologia de criação de sites para 2020

spot_img

Tendências para a tecnologia de criação de sites para 2020

spot_imgspot_img

Ter um bom serviço de hospedagem de site é importante para a presença digital. A hospedagem oferece recursos importante para o desempenho de um site, tais como mais espaço em disco e velocidade de carregamento, recomendamos uma boa hospedagem a da hostinger.

Porém, além da hospedagem, é fundamental ter um site pensando no usuário moderno, que preza pela segurança, agilidade e rapidez na navegação.

Hoje em dia há várias plataformas que permitem a criação de um site capaz de agradar qualquer público. O WordPress, o Wix e o Webnode são alguns dos exemplos de tecnologias que reúnem todas aquelas características essenciais para quem quer construir um site.

Eles são intuitivos, ou seja, possuem recursos acessíveis que não exigem conhecimentos de programação por parte dos usuários. Graças a elas, qualquer um já pode ter um site para chamar de seu.

Eles também são responsivas, isso significa que os sites podem ser bem visualizados em qualquer dispositivo, seja em telas de dispositivos móveis ou nos desktops.

Em meio a várias plataformas com características intuitivas e responsivas, vale destacar uma que apresenta alguns recursos bem interessantes envolvendo inteligência artificial, que é o Zyro, que apresenta alguns recursos interessantes, como Gerador de Conteúdo baseado em IA.

Tendências para criação de sites para este ano

Os dispositivos móveis já dominam o mundo e, por isso, quando se fala em criação de site, é fundamental partir para o desenvolvimento do projeto pensando na responsividade.

Sendo assim, confira algumas das tendências que farão parte do dia a dia dos desenvolvedores ainda este ano.

Avanço das ferramentas de web design

Visto que o design responsivo é a bola da vez, a tendência é que novos métodos e ferramentas surjam para facilitar ao máximo o trabalho dos designers. Um exemplo disso é o projeto sendo realizado desde o início já no browser sem precisar a realização de um mockup.

Isso traz mais rapidez para a criação de um website, possibilitando que o desenvolvedor pense o design de acordo com possibilidades da linguagem do browser.

Site com interação por tela de toque

Diante dos smartphones acostumando a raça humana a utilizar a ponta dos dedos para navegar na web, muitos designers e programadores já podem pensar em sites que levem em conta esta gestualidade para facilitar a interação.

Sendo assim, a tendência é cada vez mais nos depararmos com websites multi-toque capazes de interpretar os gestos dos dedos feitos pelos usuários de forma criativa.

Uso de recursos de voz

As empresas poderão adaptar os seus sites inserindo recursos de pesquisa por meio da voz. Isso humaniza mais a interação e auxilia o empreendedor a entender melhor o comportamento do seu público.

Utilização do recurso SVG no web design

Formatos de imagem como o JPG, GIF e o PNG todos já conhecem e estão familiarizados com ele, porém, eles não são vetorizáveis. Já o formato SVG é.

Ele pode ser trabalhado para o desenvolvimento de imagens 3D, visualização 360º e em animações de curta duração. 

Mais destaque para a Experiência do Usuário

Assim como o serviço de web hosting é importante para a criação de um site, a Experiência do Usuário também é relevante e a tendência é ganhar ainda mais destaque em 2020.

Também conhecida como User Experience, ou simplesmente UX, ela consiste em procedimentos que tornam a navegação do usuário mais agradável. Nesse caso, confira mais algumas tecnologias que estarão em alta neste 2020.

Análise de métricas

Ter a capacidade de saber por quanto tempo os usuários ficam em um site é importante para identificar se o conteúdo é relevante ou não, assim como medir quantos usuários acessam o site, quais os termos de busca são mais adequados e também outros itens igualmente importantes.

Mais mobilidade

Agora não adianta mais, pois a tendência é que cada vez mais todo e qualquer site seja adaptado também para os dispositivos móveis. Por isso, a utilização de plataformas e templates responsivos adquire mais força.

Integração

Ter a possibilidade de integrar o seu site com as principais redes sociais, tais como Twitter e Instagram, é algo bastante útil, pois cada vez mais se fala na integração de canais.

Até mesmo utilizar ferramentas capazes de integrar o site com tecnologias como Skype, PayPal e outros recursos também se mostra uma tendência cada vez mais forte.

Chatbots

Essa é uma tendência muito importante no caso dos sites que são lojas virtuais. Os chatbots são um método que usa os recursos da inteligência artificial para proporcionar ao usuário um atendimento de qualidade.

Eles são programas que possuem respostas programadas para as principais perguntas dos clientes, tais como preços, custos do frete, usabilidade dos produtos e procedimentos de pagamento.

As tecnologias estão aí para fazer os sites evoluírem

Como o conteúdo na era digital é o que destaca um negócio para os consumidores, os sites são um elemento importante nas estratégias de Marketing Digital.

Portanto, ficar atento para o que a tecnologia tem a oferecer quando o assunto é criação de site, é importante para qualquer empreendedor.

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img