18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Tenista Nanda Alves participa das comemorações do Dia Mundial da Saúde

spot_img

Tenista Nanda Alves participa das comemorações do Dia Mundial da Saúde

spot_imgspot_img

A atleta, principal representante do tênis feminino catarinense, irá participar de um jogo-exibição de Beach Tennis, neste domingo (10), às 10h30, no Trapiche da Beira-mar.

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde e promover a prática de esportes como instrumento de prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida, a tenista catarinense Nanda Alves é mais uma atração do Viva Pra Valer Unimed, que ocorre neste domingo (10), das 08h às 14h, no Trapiche da Beira-mar, em Florianópolis.

Destaque no esporte, Nanda participará de uma partida-demonstração de Beach Tennis (tênis de areia), às 10h30, em uma quadra especial montada na estrutura do evento. Além do jogo, dezenas de atividades serão oferecidas, gratuitamente, para pessoas de todas as idades.

As crianças poderão se divertir na Arena Kids, que será composta pelo Play Baby, com brinquedos infantis, brincadeiras com pipa, oficina de artes, Surf Mecânico, Arena Wii, piscina de Bolinhas, cama elástica, Jogos gigantes e mini jogos de futebol, vôlei e basquete. Já para a melhor idade estão programadas aulas de dança e atividades manuais. Quem participar das comemorações do Dia Mundial da saúde, ainda irá receber orientações gratuitas sobre Medicina Preventiva e sustentabilidade. Já a programação musical fica por conta do pop-rock nacional, interpretado pela banda Marelua, além e apresentações de dança e intervenção cênica de palhaço.
As comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, realizadas pela Unimed Grande Florianópolis, ainda contará com a “Corrida Unimed 40 Anos”, que irá reunir, na principal avenida da capital catarinense, corredores de rua em duas provas tradicionais do atletismo: 5km e 10km.

O Dia Mundial da Saúde

Criado em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril, como uma forma de alertar a população mundial sobre os principais problemas que podem atingir a população. Para a Organização, ter saúde é garantir a condição de bem-estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais, e isso só é possível com o fornecimento de informações sobre higiene, doenças e prevenção.

Serviço

O quê: Viva pra Valer- Unimed
Onde: Trapiche Av. Beira Mar Norte
Quando: 10 de abril de 2011 – das 8h às 14h
Quanto: gratuito, com exceção da Corrida Rústica.

Confira a programação

08:00 Largada ” Corrida Unimed 40 anos “
08:00 Abertura Arena Kids, Tendas de Atendimentos, Beach Tenis
08:00 Beach Tennis
09:00 Oficina de Atividades Manuais para Melhor Idade
09:30 Entrega de Premiação “Corrida Unimed 40 anos “
10:00 Aula de Yôga
10:30 Jogo Beach Tennis com a Tenista Nanda Alves
11:15 Show da Banda Marelua
12:30 Apresentações de dança Cia. Bia Mattar: Sapateado Americano e Dança Flamenca
13:00 Aula de Dança livre para a Melhor Idade com Bia Mattar
13:30 Apresentação de Dança da APAE Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img