24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Terça Jazz Itapema comemora hoje sua 30ª edição

spot_img

Terça Jazz Itapema comemora hoje sua 30ª edição

spot_imgspot_img

Para celebrar, o projeto apresenta nesta terça-feira (17) uma Jam Session com repertório de clássicos do jazz

O Terça Jazz Itapema, realizado pela Itapema FM, chega a sua 30ª edição e, para comemorar a data, uma Jam Session irá presentear o público com músicas de renomados jazzistas, entre eles, Miles Davis, Charlie Parker e Duke Ellington, e outros grandes nomes do gênero. O repertório será apresentado pelo sexteto formado por Fábio Mello (sax barítono), Giann Thomasi (sax tenor), Maycon de Souza (sax alto), Leandro Fortes (guitarra), Rafael Calegari (baixo) e Richard Montano (bateria), no The Double Seven, a partir das 20h.

Os músicos Fábio Mello, Giann Thomasi, Maycon de Souza e Leandro Fortes, que são de Florianópolis e já se apresentaram com grandes artistas da cena musical brasileira, estão envolvidos em projetos importantes que fomentam a música na capital catarinense. O ilhéu Richard Montano, que estará pela primeira vez no The Double Seven, está radicado em São Paulo desde 1999 e já se apresentou em diversos estados brasileiros e por outros países acompanhando artistas como Nuno Mindelis, J.J. Jackson e Carlos Malta.

Assim como em todo o país, a cena instrumental vem crescendo em Florianópolis. Exemplo disso são os festivais que se multiplicam na região, como o Floripa Instrumental, SC Jam, Jurerê Jazz Festival e o Floripa Jam, todos realizados nos últimos meses na Capital. O Terça Jazz Itapema iniciou em junho de 2011, tem direção musical de Leandro Fortes e é realizado pela Itapema FM em parceria com o The Double Seven. A casa foi premiada pela Revista Veja Comer & Beber Santa Catarina 2011 como bar revelação e por ter a melhor carta de drinques da capital catarinense. Nestes sete meses, o projeto já apresentou músicos renomados, como o saxofonista Vinícius Dorin, o gaitista Gabriel Grossi, o trompetista Daniel D’Alcântara e o guitarrista Fábio Leal.

Novidades – O projeto traz novidades para 2012, com a apresentação de grandes músicos brasileiros, como Filó Machado e Toninho Horta, e também a realização de workshops gratuitos. Ainda estão previstas atrações internacionais, como o saxofonista Seamus Blake e o pianista Manuel Valera, ambos residentes em Nova York.

SERVIÇO

Terça Jazz Itapema – 30ª edição;

Quando: Terça-feira, 17 de janeiro, a partir das 20h;

Onde: The Double Seven – Rua Bocaiuva, 2198, Centro – Florianópolis;

Valor: R$ 10 – feminino | R$ 20 – masculino.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img