18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Termina a revitalização do Largo da Alfândega

spot_img

Termina a revitalização do Largo da Alfândega

spot_imgspot_img

Funcionários do Departamento de Praças e Arborização Pública (Depap) da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) de Florianópolis terminaram nesta quinta-feira, 30, os trabalhos de revitalização do Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis.

A obra foi executada dentro do cronograma de reabertura integral do Mercado Público, que fica nas imediações e que será reinaugurado no dia 5 de agosto.

Plantio de novas flores, árvores e grama, poda e conservação das mudas e árvores já existentes no local, além da pintura de alguns pontos como o chafariz, foram alguns dos trabalhos realizados pela Floram. Toda a revitalização levou em média 30 dias para ser finalizada.

O Largo da Alfândega foi inaugurado em 1876 e era banhado pelo mar. Com o aterramento da Baía Sul, o local passou a ser ponto de encontro de moradores e turistas que visitam a nossa a cidade. A praça est localizada éntre o Mercado Público e monumento ao Miramar.

Por suas características e por seu amplo espaço, a também chamada praça da Alfândega tornou-se ponto de encontro para vários eventos culturais, como ensaio de escolas de sambas, blocos de Carnaval e outras manifestações. Deve ser utilizado no dia 5 de agosto para os festejos de reabertura do Mercado, especialmente para o grande show com o grupo Revelação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img