20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Trocando Idéias Empreendedoras foi tema de evento promovido pela ACIF/Mulher

spot_img

Trocando Idéias Empreendedoras foi tema de evento promovido pela ACIF/Mulher

spot_imgspot_img

Promovido pela ACIF/Mulher, evento reuniu público seleto entre empresários, patrocinadores e Imprensa

Em noite concorrida, a Câmara da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) promoveu ontem, no Mercato Mediterrâneo, o Trocando Idéias Empreendedoras – Edição Negócios e o Lançamento do LivroMulheres em Ação (Editora Pandion). O evento contou com a presença de mulheres destacadas na sociedade de Florianópolis, empresários, formadores de opinião, autores do livro, Imprensa, patrocinadores e a madrinha do Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença, Linda Koerich.

De acordo com a coordenadora da Câmara da Mulher Empresária, Fátima Caponi, o evento teve como objetivo promover o relacionamento entre as empresárias, juntamente com o lançamento de um livro que homenageia também mulheres empreendedoras de Santa Catarina. “O Trocando Idéias Empreendedoras é um projeto de sucesso da Câmara e agora ele vem somar também com o Prêmio, homenageando, em cada edição, uma categoria”, ressaltou. Ao longo do ano, ainda vão ser realizados mais dois eventos, edição Poder Público e Terceiro Setor.

O evento contou com a palestra da empresária Carmela Passos, que relatou sobre os desafios e dificuldades que teve de enfrentar na profissão de corretora de imóveis, quando iniciou sua carreira em um meio dominado praticamente por homens. “Tudo o que se quer, você pode conseguir. As mulheres não precisam deixam de ser femininas, para ser profissionais”, ressaltou a empresária.

Ainda a presidenta executiva da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares, e também uma das seis empreendedoras homenageadas no livro, falou no evento sobre o artigo publicado na obra, “Quebrando as algemas, criando asas para realizar sonhos”. A empresária relatou que desde pequena foi empreendedora, chegando a vender bijuterias na escola e também promover rifas sem ter o produto da entrega. Com vocação nata para o mundo dos negócios, não demorou a ter a sua empresa e hoje além de estar à frente da ADVB/SC, ainda coordena suas duas empresas e realiza palestras de coaching. “As mulheres trazem para o ambiente de trabalho não só o resultado, mas a cultura organizacional através de uma gestão participativa”, destacou a empresária sobre o diferencial das mulheres no mundo dos negócios.

O Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença tem o patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários, Porto Seguro Companhia de Seguros, Stúdio A3 Fotografias, Dermus e Macassá Sonhos e Aromas. Ainda conta com o apoio da Bergerson Joalheiros, Conselho Estadual da Mulher Empresária, Oriento Seguros e Mídia Maxi.

Sobre o Prêmio

Premiar relatos de vida de mulheres que se destacaram nas áreas de Negócios, Poder Público e Terceiro Setor na cidade de Florianópolis é o objetivo do Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença. Para se candidatar ao prêmio, as candidatas devem ser maiores de 18 anos, com área de atuação em Florianópolis e fazer sua inscrição através de um case, ou seja, um breve relato de sua vida no site do Prêmio. As inscrições para o Prêmio vão estar abertas até o dia 30 de julho, pelosite www.mulheresquefazemadiferenca.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img