23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc lança CD produzido em oficinas de música para crianças nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Udesc lança CD produzido em oficinas de música para crianças nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

 Nesta quinta-feira, 11, as turmas das oficinas de música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e os acadêmicos do curso de Licenciatura em Música que fazem parte do projeto apresentarão e lançarão o CD "Um pé cá outro lá – África", às 19h30 no Auditório do Bloco Amarelo do Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis. O evento é gratuito. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Neste semestre, as crianças das oficinas do Grupo de Pesquisa Música e Educação (Muse) trabalharam com o tema "Áfricas" e conheceram culturas, músicas, contos e instrumentos africanos, explorando também a cultura afro-brasileira.

O repertório, que registra parte do trabalho feito em sala de aula, traz composições das crianças sobre a temática, músicas tradicionais africanas e brasileiras e composição de sonorização, trilha sonora e narração de um conto africano.

Os CDs, que serão distribuídos às crianças e aos alunos participantes das oficinas, serão utilizados como material pedagógico para as disciplinas de Estágio e Didática da Música do curso de licenciatura e para material de divulgação do departamento. Esse é o sexto álbum do projeto.

Atividades gratuitas

O projeto oferece atividades musicais gratuitas para crianças da comunidade, além de servir como espaço de formação para estudantes do curso de Licenciatura em Música.

A oficina de música prevê aulas nas quais as crianças tocam, cantam, compõem músicas, gravam, ouvem e analisam sua própria produção e a de outros músicos. Neste ano, foram abertas três turmas com quinze vagas cada, nas quais participaram crianças de 6 a 11 anos.

As oficinas do Muse tem coordenação geral da professora Regina Finck Schambeck e orientação de estágios com Cecília Marcon Pinheiro Machado e Gabriela Flor Visnadi e Silva.

Neste semestre, as crianças tiveram como professores Beatriz Woeltje Schimdt, Pedro Henrique Oliveira Martins da Silva, Juliana Sens, Johanna Kubin Sardá e Júlio Victor Neves de Sousa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img