18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc oferece atendimento gratuito para crianças e adolescentes com problemas respiratórios

spot_img

Udesc oferece atendimento gratuito para crianças e adolescentes com problemas respiratórios

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) mantém um programa gratuito de atendimento terapêutico para crianças e adolescentes de até 15 anos que sofrem de problemas respiratórios, como asma, bronquite e fibrose cística.  As crianças, mais vulneráveis com a chegada do frio, participam de sessões de fisioterapia respiratória e os pais recebem orientações úteis para cuidar delas em casa. As informações são da assessoria de imprensa da Udesc. 

Para participar do Brincando de Respirar, os pais ou responsáveis devem inscrever a criança na Clínica Escola de Fisioterapia da Udesc Cefid (Rua Pascoal Simone, 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis). Os pacientes também podem ser encaminhados por médicos da rede pública de saúde.

A ação inclui tratamentos fisioterapêuticos e avaliações semestrais para acompanhar a melhora do quadro respiratório de cada paciente. O programa também promove palestras e oficinas educativas aos pais, responsáveis e cuidadores desses pacientes para evitar e lidar com as crises. A mudança de tempo influencia e aumenta as chances de as crianças terem crises mais severas.

O programa de extensão Brincando de Respirar tem sua ações na Clínica Escola de Fisioterapia, que funciona dentro do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Durante as sessões, os pacientes são estimulados com atividades lúdicas, como amarelinha e cama elástica, incentivando as crianças a desenvolver atividades físicas.

Mais informações podem ser obtidas com a Clínica Escola de Fisioterapia da Udesc Cefid pelo telefone (48) 3321-8610.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img